Segunda-feira, Maio 27, 2024
spot_img

Access Bank premiado Melhor Banco Digital de África

O Access Bank ganhou, recentemente, o prémio de Melhor Banco Digital de África, uma atribuição da Asian Banker Awards. Ao mesmo tempo que esse galardão enaltece sua posição, demonstra a especialidade do banco na área da digitalização. Com efeito, espera-se que actuais e futuros clientes contem com serviços digitais modernos e de qualidade nas operações do banco no mercado nacional.

Num ano em que os meios tradicionais de aceder a serviços bancários ficaram em xeque devido à pandemia, pode-se entender que o prémio, ora atribuído, confere certa vantagem ao Access Bank à medida que posiciona o banco como autoridade na prestação de serviços digitais.

Recentemente, o administrador-delegado do Access Bank Moçambique, Marco Abalroado, justificou a entrada do banco ao país, em parte, pelo interesse em financiar grandes-projectos na área do petróleo e gás. Entretanto, Abalroado adiantou também que o banco tinha interesse em se posicionar como universal, podendo, portanto, vir a ser também banco de retalho.

De referir que o início de operações do Access Bank Moçambique foi marcado pela aquisição do BancABC Moçambique, uma compra estratégica que automaticamente colocou o banco estreante como o sétimo maior do país.

Entrevistas Relacionadas

Banco de Moçambique introduz nova série de notas e moedas a partir de 16 de Junho

O Banco de Moçambique anunciou na sexta-feira, 17 de...

BNI: Lucros crescem 29.05% para MT 269.22 milhões

O BNI encerrou o ano de 2023 com um...

Access Bank fortalece compromisso com liderança feminina em evento de destaque

O Access Bank Mozambique promoveu um debate para impulsionar...

Resultados financeiros do Banco BiG mostram lucro de 4 milhões de euros em 2023

O Banco de Investimento Global (BiG) registou um lucro...