Terça-feira, Julho 23, 2024
spot_img

Africa Oil And Power prepara Conferência e Exposição de Gás e Energia de Moçambique

A Africa Oil and Power e parceiros reuniram-se, recentemente, no Hotel Polana para apresentar a Conferência e Exposição de Gás e Energia de Moçambique, a ter lugar em Maputo, nos dias 8 e 9 de Março de 2021. O evento de preparação contou com a participação de diversas empresas da área de energia e do Gás Natural Liquefeito (GNL).

Marlene de Sousa, uma das personalidades presentes, considerou “uma honra ter recebido tão prestigiadas empresas”, neste que foi o primeiro networking sobre a futura Conferência. A mesma terá como tema, “Alavancando o GNL: Construindo um Moçambique próspero”.

Em debate estarão tópicos como oportunidades de investimento, diversificação de produção e distribuição, Pequenas e Médias Empresas (PME), empoderamento da mulher via iniciativa global Equalby30. Igualmente, será também discutido como lidar com os desafios futuros tendo em conta que Moçambique pretende estar entre os 10 maiores produtores de GNL.

O grande evento de 2021 já conta com o apoio de diversos parceiros, tais como: Ministério de Recursos Minerais e Energia (MIREME), Câmara Africana de Energia, Confederação das Associações Económicas (CTA) entre outros.

Entrevistas Relacionadas

TotalEnergies assina acordo de segurança com empresa ruandesa para projecto em Cabo Delgado

Uma empresa de segurança apoiada pelo partido no poder...

Moçambique recebe investimento de $179 milhões dos EUA para energia renovável

Os Estados Unidos da América, por meio da US...

ENH certifica mais empresas para indústria do petróleo e gás

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), através do projecto...