- Anúncio-

AgDevCo investe na indústria da banana em Moçambique

A AgDevCo anuncia o seu mais recente investimento no sector do agronegócio de Moçambique. O investidor de impacto social com sede no Reino Unido encerrou um investimento de 3 milhões de dólares em dívida na Quinta da Bela Vista Limitada (QBV), uma propriedade de banana irrigada localizada na área de Boane, em Moçambique.

QBV foi criada em 2016 como uma empresa conjunta entre Silverstreet Capital’s Silverlands I Fund e Crookes Brothers Limited (JSE: CKS) e compreende actualmente 128ha de bananas irrigadas.

A estratégia da QBV é expandir a operação para 260ha ao longo dos próximos dois anos. A Crookes Brothers tem um historial comprovado no sector da banana na África do Sul, fornecendo à QBV conhecimentos especializados e um canal de marketing para a África do Sul. SilverStreet é um dos maiores investidores dedicados no sector agrícola em África, com investimentos em oito países do continente.

O investimento da AgDevCo irá apoiar a expansão da QBV, fornecendo capital a longo prazo. A QBV emprega actualmente mais de 240 pessoas, esperando-se um maior crescimento no emprego em resultado da expansão. A indústria da banana é uma fonte chave de emprego, melhorando os meios de subsistência das comunidades locais. A exportação de bananas oferece a Moçambique a oportunidade de aumentar as receitas em divisas.

“O financiamento da QBV pela AgDevCo permitirá à empresa expandir e criar oportunidades de emprego numa zona óptima de cultivo de bananas no sul de Moçambique. Eles têm sido um parceiro de financiamento ideal para a QBV, estruturando o empréstimo de acordo com as necessidades da empresa”, disse Simon Morgan, Director da QBV.

“Temos o prazer de apoiar a QBV e de estabelecer parcerias com Crookes e Silverstreet no desenvolvimento da indústria da banana na área de Boane, ajudando a construir um impacto sustentável e a trazer receitas de exportação”, disse Charlotte Dubois, Directora de Investimento da AgDevCo.

SOBRE A AGDEVCO

AgDevCo é um investidor especializado na agricultura africana. Investimos para desenvolver um agronegócio sustentável e de impacto. A nossa visão é um sector agrícola comercial próspero que beneficia tanto as pessoas como o planeta. Contribuímos para isso investindo e apoiando o agronegócio para crescer, criar empregos, produzir e processar alimentos e ligar os agricultores aos mercados. Reinvestimos o nosso capital para alcançar um maior impacto, o que garante eficiência e mudança à escala. Apoiamos os nossos parceiros a trabalhar para a sustentabilidade climática, e sempre que possível, soluções regenerativas. A actual carteira da AgDevCo tem 149 milhões de dólares de fundos comprometidos em 46 empresas.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This