Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img

Agência do Zambeze e UN-Habitat discutem parceria para o desenvolvimento socioeconómico

A Agência do Zambeze e a UN-Habitat discutiram a possibilidade de estabelecer uma parceria no campo do ordenamento do território e do desenvolvimento socioeconómico local. O encontro entre os representantes das duas instituições ocorreu na sede da Agência do Zambeze, na Cidade de Tete.

José Cardoso, Director dos Serviços de Estudos e Análises Estratégicas (SEAE), explicou que uma das atribuições do mandato da Agência do Zambeze é apoiar os governos em componentes de ordenamento territorial e desenvolvimento socioeconómico local.

“Estamos apoiando os governos na implementação de planos de pormenor,” destacou Cardoso, enfatizando a implantação de infraestruturas de água e energia que contribuirão para o alcance de muitos objectivos de desenvolvimento sustentável, tornando as vilas sustentáveis.

Ludovica Sodomaco, representante da UN-Habitat, manifestou interesse em colaborar com a Agência do Zambeze, considerando o trabalho da agência “muito interessante”.

“Estamos interessados em trabalhar e criar parcerias,” afirmou Sodomaco, referindo-se à disponibilidade da UN-Habitat em fornecer apoio técnico nesta área.

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-Habitat) é uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) dedicada à promoção de vilas e cidades social e ambientalmente sustentáveis.

Entrevistas Relacionadas

Cooperação e Desevolvimento: Missão do Botswana visita Parque Industrial de Beluluane

O Parque Industrial de Beluluane recebeu uma visita de...

Moçambique destaca importância da riqueza natural na agenda do desenvolvimento africano

O ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, está...