Domingo, Maio 26, 2024
spot_img

Álvaro Massingue é o novo presidente da Câmara de Comércio de Moçambique

Uma das apostas do novo presidente da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), Álvaro Massingue, é o reforço da capacidade institucional e o aprimoramento da estrutura organizativa.

Um dos homens fortes do anterior Conselho Directivo da CTA, Álvaro Massingue, diz estar comprometido com a garantia da promoção da mulher e jovens empreendedores; industrialização e fomento das exportações; negócios entre os membros e atracção de investimentos; sustentabilidade da Câmara e reforço de parcerias de cooperação com entidades congéneres e outras.

O novo presidente da CCM eleito na última segunda-feira, com um total de 224 votos, também sublinhou que o leque da sua estratégia de governação se fundamenta no princípio de coesão e responsabilidade colectivas.

“Estamos cientes de que o caminho é bastante espinhoso, mas estamos também confiantes de que a união de todos os membros da nossa organização e o apoio de todos os nossos parceiros de cooperação farão a força e a diferença almejadas, para que, num futuro próximo, em sessão de balanço intercalar, possamos orgulhar-nos de todos os esforços”, disse Massingue.

Na mesma ocasião, a presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral, Luísa Diogo, acredita que o candidato eleito será um Presidente de todos os associados.

“Todos nós temos que aprender a viver juntos, por uma Câmara activa e ética. Fazemos votos para que o novo elenco saiba elevar os interesses da Câmara para que prevaleça o bem comum dos associados”, sublinhou Diogo.

O presidente eleito compromete-se a tornar a CCM numa plataforma que permite o envolvimento de todos os associados, para o reforço da estratégia de desenvolvimento económico do país.

Álvaro Massingue substitui Julião Dimande da presidência da CCM. Do seu elenco directivo na CCM, constam Módi Adriano Maleiane (que ocupava o cargo de Presidente do Pelouro da Mulher e Género, desde 2019), como vice-presidente, Luís Magaço Jr, presidente do Conselho Fiscal. Além de Massingue, Lucas Chachine foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral, em substituição de Luísa Diogo e Sónia Uache, como vice-presidente. O Conselho Consultivo da CCM é composto por 15 membros, entre os quais quatro suplentes.

Entrevistas Relacionadas

Emose obteve lucro de mais de 40 milhões de Meticais em 2023

O resultado líquido da Empresa Moçambicana de Seguros (Emose)...

INP considera movimento da Galp como rotineiro

O Instituto Nacional de Petróleo (INP) declarou na Quinta-feira,...

Vodacom Moçambique lança Fundação para impacto social

A Vodacom Moçambique fez o lançamento oficial da Fundação Vodacom Moçambique. A cerimónia...

Galp concluiu a venda da sua participação no projecto GNL

A Galp concluiu a venda de sua participação no...