Na sequência da decisão saída da reunião de domingo (02), da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, incluindo a Rússia, (OPEC+) de reduzir a produção diária de petróleo em 1,2 milhões de barris por dia, a Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas (AMEPETROL), admite que efeito dessa situação, os preços dos combustíveis poderão subir, em Moçambique, já a partir do próximo mês.
“AMEPETROL está extremamente preocupada com a medida adoptada pela OPEC+, pois terá um efeito sobre o mercado doméstico”, lê-se num comunicado a que o Profile teve acesso.
A partir da monitoria sistemática que faz sobre o mercado internacional de combustíveis e seus derivados, a AMEPETROL, admite que a medida adoptada pela OPEC+ terá um efeito directo no mercado doméstico e, nas próximas semanas, poderá observar-se uma subida dos preços dos combustíveis no País à semelhança do que vem se registando nos mercados internacionais.
“Chamamos a especial atenção dos nossos clientes e público em geral para o facto de os próximos meses serem mais desafiantes no que tange aos preços dos combustíveis no mercado interno”, alerta a agremiação em comunicado divulgado esta terça-feira (4)