Sexta-feira, Maio 10, 2024
spot_img

“Carteira de clientes do BCI ultrapassa os 2,3 milhões com conta bancária e mais de 4 milhões com conta bancária e móvel”, Diogo Bragança.

Diogo Bragança, director central de operações do Banco Comercial e de Investimentos (BCI), abordou a importância da literacia financeira e digital durante a sua intervenção na 2ª edição da Conferências Índico, subordinada ao tema “Mercado de Seguros em Moçambique: Acertar o passo dos Mega-Projectos”. Salientando que, embora o debate sobre o enquadramento legal do conteúdo local seja relevante, a atenção deve ser direccionada para questões mais fundamentais, como a promoção da literacia financeira.

Bragança destacou o papel crucial que o BCI desempenha no desenvolvimento económico e social de Moçambique, tendo uma missão importante para gerar crescimento e contribuir para as famílias e comunidades em geral. Com uma carteira de clientes que ultrapassa os 2,3 milhões com conta bancária e mais de 4 milhões com conta bancária e móvel, o BCI, como outros bancos sistémicos, assume a responsabilidade de promover a literacia financeira nas comunidades.

O director enfatizou por outro prisma, os esforços do BCI na promoção da literacia financeira, implementando canais digitais para facilitar as transações dos clientes. Explicou por conseguinte que a incorporação de ofertas digitais permite aos clientes realizar transações sem preencher formulários, utilizando dados já existentes na base de dados dos bancos.

Ainda nesta senda, a fonte defende a necessidade urgente de os bancos aproveitarem a tecnologia para promover a literacia financeira, reconhecendo que, apesar do baixo nível de interactividade com a tecnologia em algumas áreas, as comunidades são avançadas e podem se beneficiar significativamente desses avanços.

O BCI, como instituição financeira sistémica, continua comprometido em impulsionar o desenvolvimento económico e social do país, facilitando o acesso e a compreensão dos serviços financeiros pelas comunidades locais.

De realçar que o evento proporcionou uma plataforma valiosa para discutir e reflectir sobre o futuro do mercado de seguros em Moçambique, reunindo profissionais e especialistas do sector.

Entrevistas Relacionadas

Access Bank fortalece compromisso com liderança feminina em evento de destaque

O Access Bank Mozambique promoveu um debate para impulsionar...

Resultados financeiros do Banco BiG mostram lucro de 4 milhões de euros em 2023

O Banco de Investimento Global (BiG) registou um lucro...

Standard Bank é reconhecido como a marca bancária mais valiosa de África

O grupo Standard Bank foi recentemente nomeado como a...

BCI registou crescimento de 3,8% no volume de negócios

O Banco Comercial e de Investimento (BCI) divulgou os...