Cerca de trinta empresários de Pequenas e Médias Empresas (PME’s) moçambicanos foram capacitados para tirarem maiores dividendos com a exportação da sua produção.

Trata-se de uma iniciativa do Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas (IPEME) em parceria com a Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), destinada a apoiar as PME’s a enfrentarem os desafios colocados pelo processo de exportação.

A capacitação, que terminou ontem, vai igualmente reforçar a capacidade técnica das PME identificarem empresas com potencial para vender no estrangeiro e apoiá-las na elaboração de um plano para penetrar no mercado internacional.

 

O director do pelouro de Serviços no Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas (IPEME), Ernesto Ramatane, disse que a instituição tem o mandato de implementar acções de assistência técnica e capacitação das PME para o aproveitamento das oportunidades existentes nos mercados nacional e internacional.

De referir que nesta capacitação estão também a ser partilhadas informações sobre o processo de avaliação de prontidão para a exportação, abordando-se questões legais, barreiras tarifárias e não tarifárias, bem como sobre as condições exigidas pelo mercado para que as empresas estejam totalmente prontas para explorar oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui