Domingo, Abril 28, 2024
spot_img

Conferência de minas e energia sinaliza impulso promissor para o crescimento económico de Moçambique

A aguardada 10ª edição da Conferência de Minas e Energia de Moçambique (MMEC) iniciou sua contagem regressiva, prometendo ser um marco significativo na indústria mineira e energética do país. O prestigiado evento, considerado o maior e mais antigo do sector, está programado para ocorrer nos dias 17 e 18 de Abril de 2024, no renomado Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano em Maputo.

Sob o tema “Parcerias para a Prosperidade: Desbloqueando os recursos de Moçambique para promover o crescimento económico nacional e regional”, a MMEC 2024 é reconhecida como a plataforma primordial para interacção entre as partes interessadas locais, regionais e internacionais. Este evento é vital para funcionários do governo, representantes das indústrias extractivas e de geração de energia, oferecendo uma oportunidade única para explorar oportunidades de indústria, projectos no sector de recursos naturais e consolidar parcerias de negócios e acordos de investimento.

Organizada pela AME Moçambique em associação com a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) e apoiada pelo Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME), a MMEC 2024 segue os passos da bem-sucedida 9ª edição, inaugurada por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, e distinguidos participantes internacionais e regionais.

A 10ª edição é planeada como uma celebração especial, reconhecendo a contribuição vital da MMEC ao longo de mais de uma década para o desenvolvimento de Moçambique e da região. O evento pretende superar as alturas alcançadas anteriormente, consolidando ainda mais sua posição como um dos maiores eventos nacionais, regionais e globais que reúnem os principais actores do sector de minas e energia.

Entrevistas Relacionadas

Elevados custos da iluminação pública preocupam EDM

A Electricidade de Moçambique (EDM) expressou preocupação com os...

Banco Mundial destaca Moçambique como pilar energético na África Austral

O presidente do Banco Mundial (BM), Ajay Banga, elogiou...

Japão e SAPP firmam parceria para desenvolver energias renováveis na África Austral

A Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) e o...

Grupo Visabeira ganha contratos de 24,5 milhões de dólares

O consórcio formado pelo grupo português Visabeira Infra-estruturas e...