- Anúncio-spot_img

Conselho Empresarial em África vai acolher a Cimeira EUA-África 2021

Análise de Mercado

Nos dias 27-29 de Julho, o Corporate Council on Africa (CCA) realizará a 13ª Cimeira Empresarial EUA-África, para construir parcerias sustentáveis e oportunidades entre os principais decisores governamentais e do sector privado em toda a América e no continente africano. 

Com a participação de mais de 2.000 executivos empresariais e líderes governamentais americanos e africanos, a Cimeira CCA deste ano dará à sua organização um lugar à mesa na construção de novos caminhos para reforçar a parceria económica entre os Estados Unidos e África.

Embora grande parte da atenção mundial tenha sido centrada na resposta à pandemia COVID-19 em curso, os contornos do futuro pós-COVID estão a emergir. Os países africanos têm resistido melhor do que o esperado aos desafios económicos e de saúde, e implementaram uma série de soluções inovadoras para substituir cadeias de abastecimento globais perturbadas, expandir rapidamente o acesso às plataformas digitais e ao comércio electrónico, reforçar o papel que as mulheres desempenham nas suas economias, e reformular os seus sectores financeiros para lidar com as questões da dívida. 

Os países africanos continuaram a remodelar o seu ambiente comercial e de investimento com a implementação do Acordo de Comércio Livre Continental Africano – a maior zona de comércio livre alguma vez criada no âmbito da Organização Mundial do Comércio.  

Os países africanos continuaram também a negociar parcerias económicas com parceiros estrangeiros, incluindo da Europa e da China.  Isto, e as oportunidades de negócio em sectores-chave em África, significa que é tempo de explorar novos caminhos para uma parceria económica mais forte entre os EUA e a África.

A Cimeira de Negócios EUA-África deste ano contará com a presença de altos funcionários do Governo dos EUA ao explicar as prioridades da Administração Biden para África, incluindo detalhes de novos programas de apoio ao desenvolvimento no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação, infra-estruturas ambientalmente inteligentes e energia sustentável, e o que esperar do comércio e investimento, incluindo as perspectivas para o Acordo de Comércio Livre EUA-Quénia, actualizações sobre a Prosper Africa e o futuro da Lei de Crescimento e Oportunidade Africana (AGOA).  

Os líderes africanos actualizarão os participantes sobre os últimos desenvolvimentos no AfCFTA, incluindo uma previsão do que esperar à medida que os países africanos avançarem para a Fase II deste acordo de comércio e investimento histórico no próximo Outono.  Mostrarão também como o sector energético africano está a evoluir para responder à necessidade de aumentos rápidos na produção de electricidade que equilibrem as preocupações sobre as alterações climáticas e satisfaçam as exigências do mercado mundial.  

A Cimeira irá também destacar novas formas de capacitação económica das mulheres, destacar o que há de novo em matéria de empreendedorismo e prever o que esperar do turismo pós-COVID e das indústrias criativas.

Haverá também sessões centradas na realização de negócios em alguns dos mercados mais dinâmicos de África.

 

Sobre a Cimeira Empresarial EUA-ÁFRICA

Desde a sua criação em 1997, a CCA U.S.-Africa Business Summit tem sido a conferência essencial para ligar as empresas americanas e africanas e manter-se à frente de desenvolvimentos críticos em sectores-chave, incluindo o agronegócio, energia, saúde, infra-estruturas, facilitação do comércio, TIC e finanças.  Os participantes da Cimeira irão trabalhar em rede virtualmente com funcionários-chave do sector privado e do governo, explorar novas oportunidades de negócio, visitar cabines de exposição virtual para se encontrarem com potenciais parceiros comerciais, e forjar novos negócios. A Cimeira serve também como uma oportunidade para moldar e defender políticas eficazes de comércio e investimento EUA-África.

A CCA já recebeu mais de 50 Chefes de Estado norte-americanos e africanos e mais de 15.000 participantes nas suas Cimeiras de Negócios. Visite o Website da Cimeira Empresarial EUA-África Aqui para mais detalhes sobre os destaques das conferências passadas.  

 

Sobre o Conselho Empresarial em África (CCA)

O Corporate Council on Africa é a principal associação empresarial dos EUA centrada exclusivamente na ligação de interesses comerciais entre os Estados Unidos e África. O CCA representa de forma única uma vasta secção transversal de empresas membros, desde pequenas e médias empresas a multinacionais, bem como empresas americanas e africanas. Saiba mais em www.corporatecouncilonafrica.com

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -