A Cidade de Maputo vai acolher, no dia 29 de Novembro, a segunda edição da corrida “FNB MAPUTO 10K”, este ano num formato virtual, para acomodar as necessidades de distanciamento social impostas pela pandemia da COVID-19. 

Os corredores serão convidados a completar um percurso de 10km, à sua escolha, entre as 05h e as 19h, e monitorar a sua corrida através do aplicativo de rastreamento a ser disponibilizado pela organização. 

“Este evento, inserido nas festividades do Dia da Cidade de Maputo, vem reforçar o enraizamento da cultura e prática da actividade desportiva para a saúde e bem- estar de forma mais abrangente. O formato (virtual) desenhado para a corrida deste ano vai permitir que todos possam participar, garantindo o cumprimento das regras de segurança e distanciamento social”, afirmou Edmundo Ribeiro, Vereador de Educação e Desporto do Conselho Municipal de Maputo. 

Com a prática do desporto em grupo praticamente suspensa em todo o mundo, as actividades desportivas virtuais têm vindo a ganhar força a nível internacional, dando às pessoas soluções divertidas e inovadoras, com vista à prática do desporto competitivo também em época de pandemia. 

Relacionado  Banco de Moçambique pune Standard Bank e seus gestores

“Depois do sucesso da corrida “FNB MAPUTO 10K” no ano passado, em que demos oportunidade aos participantes de fazerem, pela primeira vez, a pé a travessia da ponte Maputo-Katembe, estamos muito orgulhosos em trazer este novo conceito para Moçambique e para a nossa corrida anual, disse Peter Blenkinsop, Chief Executive Officer (CEO) do FNB Moçambique.

FONTEFNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui