Segunda-feira, Maio 20, 2024
spot_img

Conselho Municipal e FNB promovem corrida virtual

A Cidade de Maputo vai acolher, no dia 29 de Novembro, a segunda edição da corrida “FNB MAPUTO 10K”, este ano num formato virtual, para acomodar as necessidades de distanciamento social impostas pela pandemia da COVID-19. 

Os corredores serão convidados a completar um percurso de 10km, à sua escolha, entre as 05h e as 19h, e monitorar a sua corrida através do aplicativo de rastreamento a ser disponibilizado pela organização. 

“Este evento, inserido nas festividades do Dia da Cidade de Maputo, vem reforçar o enraizamento da cultura e prática da actividade desportiva para a saúde e bem- estar de forma mais abrangente. O formato (virtual) desenhado para a corrida deste ano vai permitir que todos possam participar, garantindo o cumprimento das regras de segurança e distanciamento social”, afirmou Edmundo Ribeiro, Vereador de Educação e Desporto do Conselho Municipal de Maputo. 

Com a prática do desporto em grupo praticamente suspensa em todo o mundo, as actividades desportivas virtuais têm vindo a ganhar força a nível internacional, dando às pessoas soluções divertidas e inovadoras, com vista à prática do desporto competitivo também em época de pandemia. 

“Depois do sucesso da corrida “FNB MAPUTO 10K” no ano passado, em que demos oportunidade aos participantes de fazerem, pela primeira vez, a pé a travessia da ponte Maputo-Katembe, estamos muito orgulhosos em trazer este novo conceito para Moçambique e para a nossa corrida anual, disse Peter Blenkinsop, Chief Executive Officer (CEO) do FNB Moçambique.

Entrevistas Relacionadas

Banco de Moçambique introduz nova série de notas e moedas a partir de 16 de Junho

O Banco de Moçambique anunciou na sexta-feira, 17 de...

BNI: Lucros crescem 29.05% para MT 269.22 milhões

O BNI encerrou o ano de 2023 com um...

Access Bank fortalece compromisso com liderança feminina em evento de destaque

O Access Bank Mozambique promoveu um debate para impulsionar...

Resultados financeiros do Banco BiG mostram lucro de 4 milhões de euros em 2023

O Banco de Investimento Global (BiG) registou um lucro...