google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Segunda-feira, Julho 7, 2025
spot_img

CTA comprometida no combate as mudanças climáticas

Vuma entende que a realização deste evento, constitui uma oportunidade para que de forma conjunta o Governo, Sector Privado e Parceiros, reflitam sobre como salvaguardar o equilíbrio entre a industrialização e a necessidade de assegurar a sustentabilidade do nosso planeta.

Por outro lado Agostinho Vuma avançou que a CTA, enquanto interlocutor do sector privado nacional, do trabalho que realizou sobre o impacto dos ciclones idai e kenneth na zona centro e norte do País, apurou que as empresas tiveram perdas e prejuízos cumulativos de cerca de1,6 mil milhões de dólares norte-americanos e o quanto Moçambique é vulnerável aos eventos climáticos extremos.

No mesmo âmbito, a CTA tem promovido o uso de energia e tecnologia amigas do ambiente no processo produtivo em todos sectores de atividade económica, como elemento fundamental para minimizar o efeito negativo sobre o ambiente da atividade empresarial.

No evento Agostinho Vuma manifestou em nome da CTA a sua disponibilidade e compromisso em promover a economia verde e a preservação do meio ambiente.

 

 

Noticias Relacionadas

Petromoc vende 20% de capital social a I2A

A empresa Petróleos de Moçambique (Petromoc) está autorizada a...

Três países lusófonos na nova lista de restrições dos EUA

A Administração de Donald Trump lançou uma nova lista...

Preços de bens e serviços aumentaram 4% em Maio passado

Tomando como referência os dados recolhidos em Maio findo,...

EMOSE regista lucros de 368 milhões de meticais e lidera mercado segurador nacional

A Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE), maior seguradora do...