Tuesday, April 21, 2026
spot_img

CTA e empresas debatem a implementação do PAC

A Confederação das Associações Económicas (CTA) promoveu uma reunião com empresas nesta Terça-feira, 19 de Março, para discutir a implementação do PAC – Programa de Avaliação da Conformidade. O encontro teve como objectivo alinhar as acções a serem tomadas em relação ao programa.

Durante a reunião, os participantes levantaram questões relacionadas ao decreto, especialmente em relação às práticas da INTERTEK, empresa britânica de garantia, inspecção, teste de produtos e certificação, que está tratando de forma diferenciada os diversos sectores.

De acordo com o comunicado da CTA, as empresas concordaram que é essencial que o sector privado, em todos os sectores, esteja alinhado em sua abordagem. Para isso, está prevista a realização de um estudo que trará recomendações e orientações para o futuro.

Os resultados deste estudo serão apresentados na 19.ª edição da Conferência Anual de Sectores Produtivos (CASP), agendada para os dias 15, 16 e 17 de Maio deste ano.

Noticias Relacionadas

Perspectivas Económicas para 2026 juntam parceiros e classe empresarial no BCI

O BCI acolheu, esta Terça-feira (15), no seu Auditório,...

Moçambique e Banco Mundial selam nova parceria estratégica avaliada em seis mil milhões de dólares

Ministra das Finanças, Carla Loveira, reuniu-se em Washington com...

CTA Lança Observatório Doing Business (DBO) na Primeira Mesa-Redonda de Conteúdo Local

A Confederação das Associações Económicas (CTA), através do seu...

Moçambique líquida dívida ao FMI e zera saldo em 630 milhões de euros

Moçambique concluiu o pagamento integral da sua dívida ao...