- Anúncio-spot_img

DP World lança primeiro serviço logístico ferroviário entre Maputo e Harare

Análise de Mercado

As operações do serviço ferroviário serão ampliadas nos próximos meses e são fundamentais para a visão da DP World na ligação de Maputo ao Zimbabué, África do Sul e Suazilândia por via ferroviária. O serviço de referência irá reduzir o tempo de trânsito para os clientes no Zimbabué.

A DP World Maputo, que tem a concessão para gerir, desenvolver e operar o terminal de contentores de Maputo, enviou na passada sexta-feira o primeiro serviço de comboio de contentores dedicado que liga Maputo e Harare, Zimbabué.

O novo serviço faz parte do foco contínuo da empresa para expandir a sua oferta logística e de cadeia de fornecimento na região, e é fundamental para a sua visão de ligar vários países da África Austral – nomeadamente Maputo com a África do Sul, Zimbabué e Suazilândia – por via ferroviária.

Esta nova oferta apresenta uma multiplicidade de novas oportunidades de negócio tanto para clientes no Zimbabué como em Moçambique.

Isto não só ajudará a melhorar a posição da DP World Maputo enquanto porta de entrada para o Zimbabué, mas também porque o serviço oferece tempos de trânsito significativamente melhores para os clientes no Zimbabué.

No passado, as mercadorias a caminho de Harare teriam frequentemente de ser transportadas a distâncias muito maiores por via marítima e rodoviária, todavia, com esta rota, os clientes terão uma nova opção de envio mais directa e rápida.

Na sequência do lançamento do serviço ferroviário bissemanal, a DP World Maputo continuará a trabalhar com todos os intervenientes envolvidos com o intuito de o tornar num serviço ferroviário semanal entre as duas cidades, de modo a permitir ainda mais economia de custos e oportunidades de planeamento às empresas e aos indivíduos que necessitam de um transporte de mercadorias fiável e eficiente.

De acordo com Christian Roeder, CEO da DP World Maputo, “este serviço ferroviário entre Maputo e Harare é fulcral para reabrir a rota entre estes mercados de modo a alcançar uma logística mais eficiente na região.”.

O serviço ferroviário também segue o recente anúncio da DP World Komatipoort, na África do Sul, tratando da sua primeira importação por via terrestre a partir de Maputo, demonstrando que o Porto de Maputo pode ser utilizado sem problemas como porta de entrada para o interior da África do Sul através da DP World Komatipoort. As importações internacionais de contentores desembarcados no Porto de Maputo e destinados ao interior da África do Sul podem, agora, ser movimentadas sob franquia para Komatipoort, onde é possível tratar do seu desalfandegamento integral e preparado para entrega em toda a África do Sul.

Sobre a DP World
Fornecedor líder mundial de serviços de logística inteligente de toda a cadeia de transporte, promovendo o fluxo de comércio em todo o mundo. A ampla gama de produtos e serviços cobre todas as etapas da cadeia de abastecimento integrada – desde terminais marítimos e internos até aos serviços marítimos e parques industriais, bem como soluções tecnológicas para os nossos clientes.

Prestam serviços através de uma rede global interligada de 148 unidades de negócio em 60 países localizados nos seis continentes, com uma presença significativa tanto em mercados de alto crescimento como em mercados consolidados. Onde quer que operemos, integramos nas nossas actividades a sustentabilidade e a cidadania corporativa responsável, procurando dar um contributo positivo para as economias e comunidades em que vivemos e trabalhamos.

O compromisso da equipa dedicada, diversificada e profissional, com mais de 54.620
funcionários de 137 nacionalidades, é oferecer um valor incomparável aos nossos clientes e
parceiros. Isto é possível graças à aposta em relacionamentos de benefício mútuo – com governos, expedidores, comerciantes e outros parceiros interessados ao longo da cadeia de fornecimento global – construídos numa base de confiança mútua e parceria duradoura.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -