Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

Empresa norueguesa projecta a introdução de um serviço de pagamentos unificado em Moçambique

A empresa norueguesa de pagamentos SOFTEC está estudando o mercado moçambicano com o objectivo de introduzir um novo serviço de pagamentos, que aglutinará todos os outros métodos em uma única plataforma móvel. A SOFTEC, uma fintech que desenvolve soluções financeiras em vários países da Europa, busca oferecer um serviço mais completo e integrado, abrangendo tanto os bancos tradicionais quanto os móveis.

O director-executivo da empresa, Frank Karlsen, está no país para estudar o mercado e se familiarizar com a legislação moçambicana sobre o sector financeiro. Ele observou que grande parte da população moçambicana tem interesse em tecnologias, o que é um passo importante, pois o serviço é exclusivamente baseado em celular e internet.

Karlsen destacou a importância de acompanhar a tendência de digitalização, especialmente considerando que os principais turistas que visitam o país vêm de economias altamente digitalizadas, onde o uso de dinheiro ou cartões de pagamento é menos comum. A SOFTEC busca oferecer serviços mais modernos para atender a essa demanda crescente por soluções de pagamento inovadoras.

Entrevistas Relacionadas

Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e Comércio Capacitam Quadros em Conformidade de Padrões da UNIDO

O Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e...

Business EXPO, 26 de Abril de 2024

Business EXPO, um evento que destaca a diversidade e...

Agência do Zambeze investe 40 Milhões de meticais no programa piloto de produção orgânica

Decorreu esta terça-feira (20), na Agência do Zambeze actos...

Banco de Moçambique será confirmado como gestor operacional do fundo soberano

O Banco de Moçambique (BdM) está prestes a ser...