Home Uncategorized Executivos de capital de risco e privado esperam impulso económico na África...

Executivos de capital de risco e privado esperam impulso económico na África subsaariana

Os altos executivos de capital de risco e de capital privado questionados em todo o Reino Unido, EUA, Médio Oriente, Singapura, Hong Kong, França e Alemanha acreditam que o crescimento económico na região irá superar as expectativas, e destacam os esforços para melhorar a conectividade da Internet como uma razão potencial.

No entanto, o FMI prevê uma expansão da economia da África subsariana de 3,7% este ano e 4% no próximo ano e adverte que o impacto da invasão russa da Ucrânia e o choque global dos preços do petróleo e dos alimentos está a afectar a região, que está a recuperar dos efeitos secundários da pandemia de COVD-19 e dos aumentos das taxas de juro dos EUA.

Quase três quartos (74%) esperam que o crescimento do PIB na região seja 4%, mais este ano, com um em cada cinco (21%) a prever 4,3% ou mais. Para 2023, 90% esperam que o crescimento do PIB ultrapasse a previsão do FMI de 4%, com mais de dois em cada cinco (43%) a preverem um crescimento de 4,5% ou superior.

A investigação realça a importância para os executivos de capital de risco e de participações privadas na melhoria da conectividade à Internet na condução do crescimento económico – cerca de 57% dizem que é extremamente importante, enquanto 29% acreditam que é importante.

Cerca de 12% dizem que é importante juntamente com outros factores, enquanto apenas 1% dizem que não é muito importante para o desenvolvimento económico. Mas a World Mobile adverte que a inovação pode ser travada se as empresas não reconhecerem a importância da conectividade da Internet.

Soluções inovadoras do World Mobile

World Mobile é um dos maiores inovadores a revolucionar a conectividade à Internet em África e já está a trabalhar com o governo em Zanzibar. A sua solução inovadora inclui o lançamento de uma rede móvel híbrida única que proporciona conectividade apoiada por aeróstatos apoiados por uma gama de tecnologias incluindo redes em malha, espectro híbrido, energias renováveis, e cadeia de bloqueio.

Planeia expandir a rede por todo o continente e está em discussões com funcionários governamentais na Tanzânia e no Quénia, bem como noutros territórios sub-serviços dos operadores móveis tradicionais.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version