Home Notícias Petróleo e Gás Plataforma flutuante ainda sem gás suficiente para exportação – INP

Plataforma flutuante ainda sem gás suficiente para exportação – INP

O Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Petróleo (INP), Nazário Bangalane, disse não constituírem verdade as informações que circulam nos últimos dias a dar conta de um navio-tanque que está a caminho da Bacia do Rovuma para o primeiro carregamento de gás.

Citado pela Rádio Moçambique, Nazário Bangalane refere ainda que até ao momento não existe, na plataforma flutuante, gás suficiente para ser exportado.

Até então, o que se sabe é que o gás vai ser processado na plataforma, estacionada a vários quilómetros da costa, para começar a ser exportado ainda no segundo semestre deste ano.

Este projecto, que conta com um investimento de aproximadamente 7 mil milhões de dólares norte americanos, vai produzir e liquefazer 3.37 MTPA (milhões de toneladas por ano) de gás natural, usando os recursos provenientes do reservatório Coral Sul.

Neste contexto, a petrolífera italiana Eni e o Instituto Nacional de Petróleos (INP) reafirmaram que as actividades de comissionamento da plataforma flutuante do projecto Coral Sul FLNG, na bacia do Rovuma, estão a registar progressos.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version