Quinta-feira, Outubro 3, 2024
spot_img

Galp considerada empresa mais sustentável da Europa

A Galp voltou a obter a classificação de empresa mais sustentável da Europa no seu sector durante 2020 e a terceira melhor a nível mundial, de acordo com os critérios do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI)

Além de manter a pontuação global que tinha alcançado na edição anterior deste ranking – ou seja, a melhor de sempre nos nove anos de presença da empresa nesses índices – a Galp conseguiu ainda aumentar o percentil obtido para os 97 pontos. 

No DJSI Europe, a Galp classificou-se no primeiro lugar entre as suas pares do setor de Oil & Gas Upstream & Integrated que foram avaliadas. 

No DJSI World, a energética portuguesa foi a terceira melhor entre as 59 companhias analisadas. “Esta distinção evidencia o forte compromisso da Galp com as melhores práticas que são a base da criação de valor sustentável para os nossos stakeholders. O reconhecimento pelo DJSI reforça a importância crítica destas práticas nas nossas actividades”, disse o CEO da Galp Carlos Gomes da Silva. 

De acordo com os resultados de 2020 do índice DJSI, a Galp lidera nas categorias de “Materialidade”, “Reporte Ambiental”, “Ecoeficiência Operacional”, “Estratégia Climática”, “Riscos Relacionados com Água”, “Reporte Social” e “Desenvolvimento de Capital Humano.”

Além da liderança no DJSI, a Galp confirmou em 2020 a sua classificação triple-A (AAA) no MSCI e manteve a sua posição no top 5 entre as 50 empresas integradas de Oil & Gas avaliadas pelo Sustainalytics, duas das entidades de referência mais prestigiadas mundialmente na avaliação das práticas de sustentabilidade corporativas. 

Entrevistas Relacionadas

Fase técnica do projecto de gás natural da ExxonMobil em Cabo Delgado tem início previsto para 2025

A ExxonMobil anunciou hoje, em Nova Iorque, o início...

Governo aprovou  a aquisição Maioritária da hidroeléctrica de Mphanda Nkuwa pela EDM

O Governo de Moçambique aprovou, nesta Quinta-feira (12), uma...

Lucros da Eni suplantam estimativas com ajuda do gás do Rovuma

O lucro do segundo trimestre da petroquímica italiana Eni...

O Export-Import Bank dos EUA está de olho no investimento em outro projecto de GNL em Moçambique

O Banco de Exportação-Importação dos EUA está a considerar...