Mais café da Serra de Gorongosa

A informação foi avançada pelo administrador do Parque Nacional de Gorongosa (PNG), Pedro Muagura, à margem da Conferência Distrital de Divulgação de Potencialidades de Resiliência Climática e Atracção de Investimentos para a Conservação do Meio Ambiente.

De acordo com o gestor, citado pelo “domingo”, antes a produção deste produto estava praticamente reduzida ao posto administrativo de Canda, permanecendo a vontade de avançar, por exemplo, na comunidade de Satungira, mas com o clima de insegurança, tal não se mostrava viável.

“Em termos de colheitas estávamos na ordem de cinco toneladas em cada seis meses. Podemos prever um incremento até 10 ou 15 toneladas. Não queremos quantificar agora, como sabem existem solos que não são muito bons, mas não podemos estar abaixo de 15 toneladas de café processado”, disse Muagura.

Muagura sabe que o mercado está apetecível para a compra do café nacional, até porque o país acabou de aderir à Organização Internacional do Café e 11 marcas do produto, incluindo o café de Gorongosa, estão na lista das exportações.

Relacionado  Moçambique busca do Quénia experiências no transporte e servicos financeiros

O encerramento da unidade militar aconteceu no âmbito do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) dos ex-combatentes do maior partido de oposição em Moçambique.

 

FONTEFoto: DoneGood

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui