Sexta-feira, Julho 12, 2024
spot_img

Governo adquire vinte e dois novos autocarros articulados

O Governo de Moçambique acaba de adquirir vinte e dois novos autocarros articulados para minimizar o problema de transporte público na zona metropolitana do grande Maputo.

As viaturas que entraram no país este sábado através da fronteira de Ressano Garcia, no distrito da Moamba, surgem no âmbito de uma parceria entre o sector dos transportes de Moçambique e o sector privado Sul-africano.

Sem especificar o dinheiro envolvido, o secretário permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Ambrósio Sitoe, disse que os machimbombos recém-chegados respondem a realidade do país e não eh o fim.

Os autocarros vão começar a operar já em Janeiro em pelo menos seis rotas já definidas, entre as quais: Baixa da Cidade de Maputo a Tchumene, Baixa a Boane e algumas pela estrada Circular de Maputo.

22 novos autocarros articulados para o transporte público de passageiros no grande Maputo, entraram pela fronteira de Ressano Garcia, por onde igualmente vários cidadãos atravessaram para Moçambique a menos de 48 horas do Dia da Família.

Entrevistas Relacionadas

Zimbabué oferece apoio a projectos portuários em Moçambique

O porta-voz nacional do Zimbabué, Christopher Mutsvangwa, anunciou o...