Foi durante o Webinar do dia 20 de Novembro, que empreendedoras de sucesso compartilharam suas histórias.
Este evento foi organizado pela Lionesses of Africa em parceria com a Incubadora do Standard Bank e a Embaixada dos Países Baixos.
Sob o tema “Resiliência e Reinvenção”, cinco oradoras expuseram suas caminhadas de negócio e as estratégias que usaram para superar o embate que o Coronavírus causou no mercado empresarial.
Importância do Networking
Ana Belmonte, fundadora da Malachi Garden e Tatiana Mata, fundadora da ELIM Group destacaram a importância do networking – manutenção de uma rede de contactos.
Enquanto contava a história da sua empresa de jardinagem, Ana Belmonte, explicou que conseguiu seu primeiro trabalho através do networking.
Além de criar conexões Belmonte deixou outro conselho. “Procurem sempre ajuda para as áreas em que vocês são fracas”, disse ela.
Aceleração da revolução digital
Além da importância de manter boas relações no mundo dos negócios, as oradoras destacaram uma grande transformação nos seus negócios, a necessidade de expandir a presença online.
Tatiana Mata deu o exemplo do seu negócio que antes da pandemia tinha um grupo no WhatsApp e passou a ter dois.
Mónica Mahanjane, fundadora da Petroola, compartilhou a sua jornada de reinvenção devido ao Coronavírus. O negócio que antes era dedicado ao fornecimento de doces tradicionais passou a produzir boinas, gravatas, lapelas e máscaras.
Já para a Amuri Service, fundada pela Mariamo Amuri, a mudança abrangeu o atendimento.
Esta mudança traduziu-se em fornecimento de serviços mais personalizados aos clientes.
E estas foram as histórias e experiências partilhadas com os participantes do Webinar da Lioness Lean In e que serviram de inspiração para as suas próprias caminhadas empresariais.