O objectivo deste “inforcing”, está alinhado ao desejo de dar resposta eficaz e eficiente das necessidades dos seus clientes, accionistas stakeholders.
Além disso, segundo um comunicado da entidade, o Moza espera expandir as suas actividades comerciais, valorizar a sua rede de agências, investir na digitalização e oferecer soluções personalizadas, com base em conhecimento, solidez financeira e responsabilidade social.
O documento refere que os mais de 7 mil milhões de meticais (7.020.750.000,00 ), permitem ao banco a reafirmação da sua posição estratégica no mercado, abrindo caminhos para manter o seu posicionamento no mercado.
Aliás, sobre a sua projecção, o comunicado indica que, nos últimos meses, a instituição adoptou algumas mudanças e implementou decisões importantes para consolidar a sua presença no sector financeiro e enfrentar os novos desafios impostos pelos vários factores conjunturais.
O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Moza, João Figueiredo, que falava no âmbito das celebrações do 15º aniversário da instituição financeira, “os próximos anos serão complexos e desafiadores, exigindo um espírito de equipa exemplar e engajamento de todos os colaboradores”.
“Com a implementação do Plano Estratégico 2022-2026 e dos projectos de transformação em curso, o Banco acredita que possui os ingredientes necessários para prosperar e alcançar o sucesso almejad”, dissse o dirigente.