Sexta-feira, Julho 12, 2024
spot_img

Início da Campanha “Descobertas” marca nova fase de desenvolvimento pessoal para jovens moçambicanos

Arrancou no passado dia 29 de Junho o ciclo de workshops da campanha “Descobertas – Uma Jornada para Autoestima”. Esta iniciativa, que se prolongará ao longo de seis meses, propõe-se a explorar diversos temas de desenvolvimento pessoal, começando com um workshop dedicado à Educação Financeira.

O evento inaugural reuniu mais de 100 adolescentes e jovens, proporcionando um ambiente imersivo de aprendizagem e troca de experiências. De acordo com a Cláudia Manjate, mentora da campanha, “Este workshop foi como testemunhar o início de uma nova fase após os primeiros passos dados através das Rodas de Conversa. É particularmente especial para mim, pois configura a oportunidade de reunir jovens de forma presencial e fornecer-lhes ferramentas práticas para a vida que poderão ser usadas imediatamente. Este evento foi simplesmente vibrante, desconstruímos conceitos e construímos modos de vida”, destacou.

António Sendi, responsável pela aula magna, abordou os conceitos básicos de finanças e os princípios de abundância de uma forma interactiva e dinâmica, assegurando a compreensão e o envolvimento de todos os presentes. A sua abordagem cativou a atenção dos jovens, que saíram do workshop mais estimulados a pensar em formas criativas de gerar renda.

A presença de Sheila Ibrahimo, conhecida pela sua experiência e jornada no mundo dos investimentos e empreendedorismo, foi um grande destaque. Ela inspirou os participantes a explorarem novas oportunidades e a desenvolverem uma mentalidade empreendedora.

No fim do evento, cada participante recebeu um e-book sobre finanças, escrito por Cláudia Manjate, e foram indicados livros, podcasts e canais de YouTube para continuar a imersão em finanças e criar bases sólidas para uma relação saudável com o dinheiro.

A campanha “Descobertas” alicerça-se em quatro pilares fundamentais:

  • Rodas de Conversa Semanais
  • Workshops Mensais
  • Mentoria para Ideias de Negócios
  • Reality Shift

Refira-se que este primeiro workshop marcou o início de uma jornada transformadora para os jovens moçambicanos, dotando-os de conhecimentos essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional. O próximo workshop já está marcado e promete continuar a inspirar e capacitar a nova geração de Moçambique.

Entrevistas Relacionadas

 Jovens empreendedores pedem facilidades no acesso ao financiamento

O empreendedorismo juvenil em Moçambique está ganhando destaque como...

CoWork Lab premiada como melhor espaço para empreendedores

A CoWork Lab, foi eleita pelo Africa Startup Ecosystem...

Startups africanas convidadas a candidatar-se ao prémio Kofi Annan

A Chancelaria Federal Austríaca e a Fundação Kofi Annan...

Montepuez Ruby Mining investe em empreendedorismo com projecto “Opyithikula Ocumi” em Namanhumbir

A Montepuez Ruby Mining (MRM) anunciou um investimento significativo...