Mecanização agrícola

Os cursos vão beneficiar formadores de quatro institutos das províncias de Manica e Sofala. No futuro serão leccionados outros cursos de longa e curta duração. Os cursos de curta duração incluem para apicultura, avicultura, carpintaria, construção civil, corte e costura, bem como processamento de alimentos.

Para os cursos de longa duração constam do currículo, os cursos de agropecuária, agricultura, extensão e fomento agrário. Inclui a componente formação de formadores em agropecuária, processamento de produtos agrícolas e fabrico de lacticínios. Também possui um campo de demonstração agrícola onde os mais de 100 estudantes conciliam a teoria e a prática agrícola.

O Instituto Agrário de Marera está vocacionado para a formação de técnicos de nível médio em agropecuária e outras áreas associadas. Tem um laboratório com equipamento moderno, salas de aula, dormitórios, gabinetes para os serviços administrativos, sistema de abastecimento de água, entre outros. Segundo a Agência de Informação de Moçambique (AIM), no prazo de um mês vai facilitar a formação de formadores

 

Relacionado  Moçambique e Qatar concordam no aprofundamento das relações comerciais
FONTEAIM/JACTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui