Domingo, Maio 5, 2024
spot_img

Kenmare espera cumprir as metas deste ano, após o reforço da produção no terceiro trimestre

A Kenmare está no bom caminho para atingir a sua meta de produção para o ano inteiro na sua mina de Moma, em Moçambique, após o reforço da produção no terceiro trimestre, afirma o director geral, Michael Carvill.

A produção do concentrado de minerais pesados diminuiu 7 por cento em relação ao ano anterior, para 414.600 toneldas, mas foi 30 por cento superior à do segundo trimestre deste ano.

A produção de ilmenite diminuiu 4 por cento em relação ao ano anterior, mas aumentou 32 por cento em relação ao trimestre anterior, enquanto a produção primária de zircão diminuiu 18 por cento em relação ao ano anterior, mas aumentou 22 por cento em relação ao trimestre anterior.

As remessas totais de produtos acabados da Kenmare atingiram 163.400 toneladas no terceiro trimestre.

“Após os fortes preços dos produtos na primeira metade deste ano, a actividade económica global mais fraca teve impacto nos mercados dos produtos da Kenmare no terceiro trimestre, embora a procura da nossa ilmenite de alta qualidade continue a ser resistente”, afirmou o gestor.

A expectativa da Kenmare é que o estudo de viabilidade definitivo para a actualização e relocalização da Planta de Honcentrador Húmido A (Wet Concentrator Plant A) esteja concluído no primeiro semestre de 2024, com encomendas já feitas para as dragas de substituição, dados os seus longos prazos de entrega.

Entrevistas Relacionadas

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...

Mulheres moçambicanas reconhecidas por contribuições notáveis em diversas áreas

A cidade de Maputo foi palco do evento Women...

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...