Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
spot_img

Kibo Energy quer mudar o foco para as energias renováveis

A Kibo Energy PLC disse que o seu foco principal no futuro será a energia renovável e que pretende dispor dos seus recursos de carvão.

A empresa de energia cotada em Londres disse que nomeou consultores para a assistir no desenvolvimento e implementação de uma estratégia de alienação dos seus activos de carvão. Kibo detém interesses em três projectos de centrais eléctricas a carvão em Moçambique, Botswana e Tanzânia.

“Apesar da nossa firme convicção de que o carvão limpo continuará a desempenhar um papel fundamental na dinâmica energética de África, também acreditamos que uma entidade maior estaria melhor colocada para levar os nossos próprios projectos de energia e carvão à produção”, disse o Chefe do Executivo Louis Coetzee.

A Kibo também confirmou que está a avançar com o acordo para desenvolver uma carteira de projectos de resíduos para a energia na África do Sul e a carteira de energias renováveis no Reino Unido.

Sobre a Kibo Energy PLC

Kibo está listado no mercado AIM em Londres e AltX em Joanesburgo. A Empresa está concentrada no desenvolvimento de três projectos de energia térmica a carvão em Moçambique, Botswana e Tanzânia, que partilham todos ambientes operacionais estáveis, bem como uma necessidade aguda de energia consistente.

Além disso, tem uma significativa 55,42% na empresa britânica cotada na bolsa, Mast Energy Developments Plc, (“MED”), que está a construir uma carteira de projectos de energia flexível no Reino Unido. Isto deu a Kibo uma entrada no mercado Reserve Power do Reino Unido; a seu tempo, planeia introduzir o modelo do mercado Reserve Power nas suas operações em África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe:

spot_imgspot_img

Mais Lidas

Notícias Relacionadas
Notícias Relacionadas

Falta de garantias de empréstimos compromete investimentos em energias renováveis em África

O CEO da TotalEnergies, Patrick Pouyanne, afirmou na quarta-feira...

Estratégia de transição energética: Moçambique pretende investir em centrais solares

Moçambique pretende expandir sua capacidade de produção de energia...

Moçambique investe 80 mil milhões de dólares em revolução energética na província da Zambézia

Moçambique está a dar passos significativos em direcção a...

EDM perdeu mais de 27 mil milhões de meticais em cinco anos devido ao roubo de energia

A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) enfrenta um prejuízo...