Sábado, Junho 15, 2024
spot_img

Kibo Energy quer mudar o foco para as energias renováveis

A Kibo Energy PLC disse que o seu foco principal no futuro será a energia renovável e que pretende dispor dos seus recursos de carvão.

A empresa de energia cotada em Londres disse que nomeou consultores para a assistir no desenvolvimento e implementação de uma estratégia de alienação dos seus activos de carvão. Kibo detém interesses em três projectos de centrais eléctricas a carvão em Moçambique, Botswana e Tanzânia.

“Apesar da nossa firme convicção de que o carvão limpo continuará a desempenhar um papel fundamental na dinâmica energética de África, também acreditamos que uma entidade maior estaria melhor colocada para levar os nossos próprios projectos de energia e carvão à produção”, disse o Chefe do Executivo Louis Coetzee.

A Kibo também confirmou que está a avançar com o acordo para desenvolver uma carteira de projectos de resíduos para a energia na África do Sul e a carteira de energias renováveis no Reino Unido.

Sobre a Kibo Energy PLC

Kibo está listado no mercado AIM em Londres e AltX em Joanesburgo. A Empresa está concentrada no desenvolvimento de três projectos de energia térmica a carvão em Moçambique, Botswana e Tanzânia, que partilham todos ambientes operacionais estáveis, bem como uma necessidade aguda de energia consistente.

Além disso, tem uma significativa 55,42% na empresa britânica cotada na bolsa, Mast Energy Developments Plc, (“MED”), que está a construir uma carteira de projectos de energia flexível no Reino Unido. Isto deu a Kibo uma entrada no mercado Reserve Power do Reino Unido; a seu tempo, planeia introduzir o modelo do mercado Reserve Power nas suas operações em África.

Entrevistas Relacionadas

Indicadores prudenciais e económico-financeiros da carteira móvel: M-Pesa, E-Mola e MKesh

O Banco de Moçambique (BdM) divulgou a avaliação dos...

Novo horário de trabalho proposto para Maputo visa descongestionar o trânsito

A cidade e província de Maputo poderão adoptar novos...

Bushfire Festival 2024: Celebrando a música africana

O MTN Bushfire Festival de 2024, realizado no Reino...

Empresa Sul-Coreana garante contrato de 31,1 milhões de dólares para modernizar a rede eléctrica em Moçambique

A sul-coreana Hyosung Heavy Industries garantiu um contrato significativo...