google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Sábado, Julho 5, 2025
spot_img

Kibo Energy quer mudar o foco para as energias renováveis

A Kibo Energy PLC disse que o seu foco principal no futuro será a energia renovável e que pretende dispor dos seus recursos de carvão.

A empresa de energia cotada em Londres disse que nomeou consultores para a assistir no desenvolvimento e implementação de uma estratégia de alienação dos seus activos de carvão. Kibo detém interesses em três projectos de centrais eléctricas a carvão em Moçambique, Botswana e Tanzânia.

“Apesar da nossa firme convicção de que o carvão limpo continuará a desempenhar um papel fundamental na dinâmica energética de África, também acreditamos que uma entidade maior estaria melhor colocada para levar os nossos próprios projectos de energia e carvão à produção”, disse o Chefe do Executivo Louis Coetzee.

A Kibo também confirmou que está a avançar com o acordo para desenvolver uma carteira de projectos de resíduos para a energia na África do Sul e a carteira de energias renováveis no Reino Unido.

Sobre a Kibo Energy PLC

Kibo está listado no mercado AIM em Londres e AltX em Joanesburgo. A Empresa está concentrada no desenvolvimento de três projectos de energia térmica a carvão em Moçambique, Botswana e Tanzânia, que partilham todos ambientes operacionais estáveis, bem como uma necessidade aguda de energia consistente.

Além disso, tem uma significativa 55,42% na empresa britânica cotada na bolsa, Mast Energy Developments Plc, (“MED”), que está a construir uma carteira de projectos de energia flexível no Reino Unido. Isto deu a Kibo uma entrada no mercado Reserve Power do Reino Unido; a seu tempo, planeia introduzir o modelo do mercado Reserve Power nas suas operações em África.

Noticias Relacionadas

HCB sob gestão exclusiva de moçambicanos

A gestão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) empresa...

Petromoc vende 20% de capital social a I2A

A empresa Petróleos de Moçambique (Petromoc) está autorizada a...

Três países lusófonos na nova lista de restrições dos EUA

A Administração de Donald Trump lançou uma nova lista...

Preços de bens e serviços aumentaram 4% em Maio passado

Tomando como referência os dados recolhidos em Maio findo,...