Subscreva a nossa newsletter

LAM Reporta Resultados Negativos

Análise de Mercado

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) registou, no exercício económico de 2020, resultados operacionais negativos de 4,6 mil milhões de Meticais. A informação consta do Relatório e Contas da companhia, já disponível no site daquela companhia aérea.

Uma fonte da LAM confirmou a informação, tendo frisado que por detrás dos resultados negativos, existe uma grande influência da pandemia do covid-19 que assola o país e o mundo há acessivelmente dois anos, bem como referenciou a questão da variação cambial da moeda.

Uma nota de imprensa detalha que, ainda em 2020, a companhia aérea de bandeira continuou a apresentar um capital próprio negativo de 17,1 mil milhões de Meticais, sendo que o fluxo de caixa da actividade operacional fixou-se em 138 milhões de Meticais negativos. No ano anterior, este indicador registou 557 milhões de Meticais.

Em 2020, o activo total da LAM situou-se em 3,9 mil milhões de Meticais, contra 6,8 mil milhões de Meticais do ano económico anterior. Os passivos ascendem os 21 mil milhões de Meticais, contra 18,4 mil milhões de Meticais contabilizados em 2019.

“Em face dos resultados negativos, a empresa apelou aos accionistas, tendo proposto medidas, algumas de curto prazo e outras estratégicas, para manter a sua sustentabilidade. A LAM tem como accionista maioritário o Estado Moçambicano (96%), representado pelo IGEPE e accionista minoritário, Gestores, Trabalhadores e Técnicos representado pela Vintelam, SA, com 4%”, lê-se no documento.

Entretanto, a companhia aérea assegura que os accionistas comprometeram-se em analisar a situação económico-financeira da empresa e prestar o apoio necessário para garantir a continuidade operacional da empresa.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Ambientalista defende mais financiamento às mulheres para um empreendedorismo sustentável

Regina Charumar é ambientalista e professora universitária residente na Cidade de Maputo. Reconhecida nacional e internacionalmente, Charumar destaca-se em...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -