Home Notícias Empresas LAM retoma serviço de apoio aos passageiros “Care Team”

LAM retoma serviço de apoio aos passageiros “Care Team”

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique reintroduziu o serviço de assistência aos passageiros em terra, denominado “Care Team”, o qual estará disponível, numa primeira fase, no Aeroporto Internacional de Maputo, prevendo-se a sua expansão para as outras escalas onde a companhia opera.

A reintrodução deste serviço, faz parte de um conjunto das reformas em curso na companhia, depois da intervenção da empresa sul-africana Fly Modern Ark na gestão da LAM e visa orientar os utentes dos vários serviços nos aeroportos, que incluem a chegada até à realização do check-in, bem como no acto de embarque e desembarque.

Na sexta-feira, 21 de Julho, o vice-ministro dos Transportes e Comunicações, Amilton Alissone, visitou a equipa posicionada no Aeroporto Internacional de Maputo, tendo-se mostrado satisfeito com a reintrodução do Care Team.

“A LAM está num processo de reformas e há um entendimento de que os seus serviços têm tendência a melhorar. Por aquilo que pudemos constatar, durante a interacção com os passageiros, o serviço (Care Team) está a facilitar sobremaneira a sua movimentação dentro do aeroporto”, afirmou o governante.

A gestora do Projecto Care Team, Neila Albuquerque, explicou que a iniciativa tem como objectivo acolher e encaminhar, com conforto, os passageiros no interior dos aeroportos, sobretudo os viajantes da primeira experiência.

“Temos, por exemplo, passageiros que nunca tiveram a experiência de voar e precisam saber como fazer o check-in ou distinguir a classe económica da executiva, ter noções de prioridades no atendimento, no caso de idosos, gestantes, deficientes, entre outras situações. Os membros da Care Team estão aqui, justamente, para prestar este tipo de assistência e apoio”, frisou.

A companhia aérea de bandeira está desde Abril deste ano sob gestão da Fly Modern, com intuito de tirar a empresa da insolvência, entre outros problemas operacionais.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version