Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img

Lançada a primeira pedra para construção do parque industrial de Afungi

Após o lançamento, Tauabo destacou que o Parque Industrial de Afungi irá empregar mais de 30 mil pessoas e impulsionará significativamente a produção global na Província. Os recursos financeiros arrecadados com a implementação desse empreendimento serão destinados à construção de infraestruturas básicas, como estradas, escolas, hospitais e outras acções alinhadas com a visão colectiva de desenvolvimento.

O Secretário de Estado na Província, António Njanje Supeia, enfatizou que o Parque Industrial de Afungi é uma forma de criar condições favoráveis para atrair investimentos e promover uma maior integração dos empresários locais no processo de desenvolvimento. “Este parque industrial é importante, pois dará continuidade ao processo de industrialização em andamento e promoverá de maneira sustentável e integrada os interesses da comunidade”, afirmou Supeia.

A cerimónia contou com a presença do Primeiro Secretário do Partido FRELIMO em Cabo Delgado, Elias Kalime, e do Presidente da Assembleia Provincial, Francisco Lapido Loureiro.

A iniciativa dos Parques Industriais de Cabo Delgado abrange os distritos de Palma em Afungi, Ancuabe, Montepuez e Balama, visando impulsionar o desenvolvimento económico e promover oportunidades de emprego na região.

Entrevistas Relacionadas

Galp e Técnica Industrial firmam parceria para fornecimento de lubrificantes ao sector automóvel em Moçambique

Em um movimento estratégico para impulsionar o setor automóvel...

Clima económico das empresas melhora pelo Quarto Trimestre consecutivo, aponta INE

O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou que a...

Novo Código Comercial: Entidades Legais devem registar beneficiário efectivo até 6 de Junho de 2024

Informe | Artigo 99˚ do Código Comercial Até 6 de...