Home Notícias Cooperação e desenvolvimento  M-Pesa e GIZ firmam parceria para o fortalecimento da inclusão financeira

M-Pesa e GIZ firmam parceria para o fortalecimento da inclusão financeira

O M-Pesa e a GIZ assinaram no dia 09 de Abril, um acordo de parceria estratégica para a criação de um ecossistema de serviços financeiros, acessível aos pequenos agricultores e às micro, pequenas e médias empresas rurais.

O projecto, visa apoiar na concepção e desenvolvimento de produtos financeiros inovadores, na implementação de iniciativas de educação financeira e na ampliação da rede de Agentes e Comerciantes M-Pesa, focando especialmente na inclusão de mulheres e jovens nas áreas seleccionadas de Moçambique.

Sérgio Gomes, Director-Geral do M-Pesa referiu “Com o apoio e a experiência da GIZ, estamos confiantes de que poderemos ampliar significativamente o impacto do M-Pesa, oferecendo soluções financeiras que respondam efectivamente às necessidades das nossas comunidades. Juntos, aspiramos a criar um ecossistema financeiro inclusivo que impulsione o crescimento económico e melhore o bem-estar dos moçambicanos, especialmente os que se encontram nas comunidades rurais.”

M-Pesa- GIZ

Através deste acordo, o M-Pesa e a GIZ propõem-se a contribuir para a inclusão financeira e para o desenvolvimento económico do país, proporcionando às comunidades mais vulneráveis, meios para gerirem as suas finanças, investirem nas suas actividades e, consequentemente, melhorarem as suas condições de vida.

Silke Hansen, Directora dos Programas do Sector Privado e Financiero da GIZ apontou ” a importância desta parceria no âmbito do novo projecto VAMOZ Competir, que tem como objectivo o suporte na criação de um ecossistema que facilite o acesso ao financiamento por parte dos pequenos agricultores e das MPME. Neste processo, a parceria com o M-Pesa é importante para o desenvolvimento de produtos financeiros (digitais) adaptados às necessidades do nosso grupos-alvo, com especial ênfase nos produtos e serviços que utilizam uma abordagem sustentável e resiliente e que se dirigem principalmente aos beneficiários do sector agrícola”.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version