Sexta-feira, Setembro 13, 2024
spot_img

Melhoria do modelo de salário mínimo no país entre as prioridades da OIT

A ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, encontra-se na Suiça, onde participa da centésima décima primeira Conferencia Internacional dos Ministros de Emprego, Trabalho e Parceiros Siciais do domundo.

A governante foi recebida, em audiência, pelo Director Geral Adjunto da OIT, André Bogui, com o qual abordou aspectos relacionados à situação laboral no país.

Na ocasião, o dirigente da Organização Internacional do Trabalho falou da implementação do Diálogo Social Tripartido, cujo objectivo consiste em promover a justiça social, desenvolvimento sustentável, empregos de boa qualidade e democratização das políticas económicas e sociais.

O dirigente mencionou, igualmente, os avanços  e consolidação do Projecto “MozTrabalha” e destacou os serviços de Segurança Social,  sua modernização,  robusdez  e implantação  de infraestruturas nos distritos, para que estejam mais perto dos utentes.

Talapa apontou, por seu turno, os resultados positivos do apoio da OIT, que tem prestado ao país em diversos domínios do sector do Trabalho e Segurança Social.

A Conferência Internacional do Trabalho, que decorre na sede da OIT, conta com a participação dos Ministros que superintendem a área do Trabalho e Emprego bem como parceiros sociais.  Ainda esta terça-feira, foi aprovado, por consenso, o plano e orçamento da OIT.

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrevistas Relacionadas

Omar Mithá lidera o Conselho Consultivo de Investimento do Fundo Soberano

Omar Mithá, actual PCA do Banco Nacional de Investimentos...

MultiChoice lidera iniciativa contra pirataria digital e recebe reconhecimento global

Só no ano passado, 2023, foram eliminados cerca de...

Branqueamento de capitais: Moçambique poderá sair da lista cinzenta em Outubro próximo

Moçambique prevê sair da lista cinzenta até Outubro próximo...

Moçambique recebe parte dos USD 50 mil milhões disponibilizados pela China para África

Moçambique esta na lista dos 54 países de África...