google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Terça-feira, Julho 1, 2025
spot_img

Moçambique e AIE mobilizam investimentos para o sector de energia

Moçambique e a Agência Internacional de Energia (AIE) estão unindo esforços para atrair mais investimentos para o sector energético do país, visando aproveitar o seu vasto potencial energético. O anúncio foi feito pelo Diretor Executivo da AIE, Fatih Birol, após um encontro com o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, em Roma, capital italiana.

Durante a reunião, Birol destacou o potencial de Moçambique no sector energético, especialmente na exploração de gás natural e energia hidroeléctrica. Ele ressaltou que a AIE e Moçambique estão trabalhando em conjunto para desenvolver uma estratégia que atraia investidores de todo o mundo para o país.

Além disso, Birol convidou o Presidente Nyusi para participar da Cúpula “Clean Cooking” (Cozinha Limpa), que acontecerá em 14 de Maio em Paris, França. O evento contará com a presença de líderes e investidores de todo o mundo e pretende buscar soluções para questões relacionadas à energia limpa e sustentável.

A iniciativa conjunta entre Moçambique e a AIE representa um passo significativo na busca por investimentos no sector energético do país, o que pode contribuir para o seu desenvolvimento económico e sustentável.

Noticias Relacionadas

HCB sob gestão exclusiva de moçambicanos

A gestão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) empresa...

Moçambique beneficia de apoio de 43,6 milhões de dólares para reforço da energia verde

AfDB financia nova linha de transporte para escoar...

HCB Prepara expansão da capacidade de produção energética

Empresa Anuncia Estudos Técnicos para Responder à Crescente...

Conferência Internacional destaca modernização da HCB como alicerce para consolidar Moçambique como centro energético regional

Destaques Presidente da República aponta modernização da HCB como...