Sábado, Junho 15, 2024
spot_img

Moçambique e os Emirados Árabes Unidos exploram o reforço cooperação marítima

Encontrou-se recentemente com Augusta de Fátima Charifo Maita, Ministra do Mar, Águas Interiores, e Pescas de Moçambique, o Embaixador dos EAU em Moçambique, Khalid Ibrahim Abdul Aziz Shuhail Al Qahtani, onde discutiram tópicos de preocupação comum.

Durante a reunião, que teve lugar nas instalações do ministério, Al Qahtani salientou os fortes laços EAU-Moçambique e as promissoras oportunidades de cooperação no domínio marítimo.

O Embaixador dos EAU saudou a participação do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas de Moçambique na Expo 2020 Dubai, considerando que é uma oportunidade de mostrar os produtos de Moçambique aos mercados globais e atrair investimentos.

Maita, por sua vez, expressou o desejo do ministério de beneficiar das experiências dos EAU em vários campos em que o ministério está interessado, especialmente no campo das pescas. Apontou também os preparativos do ministério, em coordenação com o sector privado, para participar na Expo 2020 Dubai para mostrar o potencial de Moçambique na riqueza marinha.

Convidou também Al Qahtani a participar na segunda sessão da conferência “Blue Economy”, que será organizada por Moçambique em Novembro de 2021.

Entrevistas Relacionadas

Amantes da Liga dos Campeões vivem emoções da final em Maputo

A Liga dos Campeões da UEFA, a chamada liga...

Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e Comércio Capacitam Quadros em Conformidade de Padrões da UNIDO

O Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e...

Business EXPO, 26 de Abril de 2024

Business EXPO, um evento que destaca a diversidade e...

Agência do Zambeze investe 40 Milhões de meticais no programa piloto de produção orgânica

Decorreu esta terça-feira (20), na Agência do Zambeze actos...