Encontrou-se recentemente com Augusta de Fátima Charifo Maita, Ministra do Mar, Águas Interiores, e Pescas de Moçambique, o Embaixador dos EAU em Moçambique, Khalid Ibrahim Abdul Aziz Shuhail Al Qahtani, onde discutiram tópicos de preocupação comum.

Durante a reunião, que teve lugar nas instalações do ministério, Al Qahtani salientou os fortes laços EAU-Moçambique e as promissoras oportunidades de cooperação no domínio marítimo.

O Embaixador dos EAU saudou a participação do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas de Moçambique na Expo 2020 Dubai, considerando que é uma oportunidade de mostrar os produtos de Moçambique aos mercados globais e atrair investimentos.

Maita, por sua vez, expressou o desejo do ministério de beneficiar das experiências dos EAU em vários campos em que o ministério está interessado, especialmente no campo das pescas. Apontou também os preparativos do ministério, em coordenação com o sector privado, para participar na Expo 2020 Dubai para mostrar o potencial de Moçambique na riqueza marinha.

Convidou também Al Qahtani a participar na segunda sessão da conferência “Blue Economy”, que será organizada por Moçambique em Novembro de 2021.

FONTEEmirates News Agency

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui