Moçambique marca presença entre os 26 países africanos na Feira Africana do Turismo, realizada na cidade de Durban, África do Sul. Com duração de quatro dias (13 a 16 de Maio), o evento reúne 1030 expositores, visando promover as potencialidades turísticas do continente africano.
Segundo informações da Rádio Moçambique, mais de 300 produtos estarão em exposição, com o objectivo de atrair investimentos globais e envolver empresas de marketing, companhias aéreas e agências de viagens internacionais.
A embaixadora de Moçambique na África do Sul, Maria Manuela Lucas, representará o país no evento e participará de um debate de alto nível sobre o turismo em África.
“A sessão de debate contará com a presença de ministros africanos do turismo, decisores políticos e especialistas do sector, que irão compartilhar ideias e discutir questões relevantes”, acrescentou a RM.
O director de Serviços de Promoção do Instituto Nacional de Turismo, Hiuane Abacar, ressaltou que o evento será uma oportunidade para mostrar ao mundo que Moçambique é um destino turístico de excelência. Os 20 expositores moçambicanos têm como missão atrair mais investidores para o país.
“O turismo nacional está se recuperando. Tivemos algumas dificuldades durante o período da covid-19, mas estamos reconstruindo o sector”, concluiu.