- Anúncio-spot_img

Moçambique regista inflação de 0,06% em agosto, segundo o INE

Análise de Mercado

Moçambique registou em Agosto uma inflação mensal de 0,06%, de acordo com dados hoje publicados pelo boletim do Índice de Preços no Consumidor (IPC) do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Desagregando a variação mensal por produto, “as divisões de bebidas alcoólicas, tabaco, bem como de restaurantes, hotéis, cafés e similares contribuíram cada com cerca de 0,02 pontos percentuais”, lê-se no boletim.

Do lado contrário, “destaca-se a queda de preços do tomate (9,6%), da gasolina (1,4%) e do açúcar castanho”.
A inflação média a 12 meses subiu em Agosto para 2,92%, seguindo uma tendência de aumento registada desde Abril, altura em que se se situava em 2,73%. A inflação homóloga foi de 2,75%, abaixo dos 2,80% de Julho.

Em termos acumulados, Moçambique registou nos primeiros oito meses do ano uma inflação de 0,45%, sendo que em maio, Junho e Julho houve deflação.

Os valores do IPC são calculados a partir das variações de preço de um cabaz de bens e serviços, com dados recolhidos nas cidades de Maputo, Beira e Nampula.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -