Sábado, Julho 27, 2024
spot_img

Mono e Mastercard firmam parceria para revolucionar pagamentos digitais em África

A Mono Technologies Nigeria Limited, líder em infra-estrutura bancária aberta na África, anunciou uma parceria com a Mastercard para transformar os pagamentos digitais em todo o continente. A colaboração visa introduzir pagamentos conta-a-conta (A2A) seguros e eficientes, utilizando a tecnologia Gateway da Mastercard.

Esta é a primeira implementação de pagamento A2A via Mastercard Gateway na região da Europa Oriental, Médio Oriente e África (EEMEA), que destaca um marco significativo para a indústria de pagamentos digitais na região.

De acordo com o site Empower Africa, a combinação das soluções de open banking da Mono e da tecnologia de pagamento da Mastercard oferece às empresas uma opção simplificada de pagamento A2A. Essa nova solução abre diversas possibilidades para comerciantes, empresas fintech, fornecedores de telecomunicações, governos e instituições financeiras, melhorando a experiência de pagamento para indivíduos e empresas.

“A parceria é um passo crucial para promover a inclusão financeira, a inovação e o crescimento na economia digital africana”, afirmaram em uma declaração conjunta a Mastercard e a Mono.

Para a Mastercard, essa colaboração fortalece sua estratégia de Métodos de Pagamento Alternativos (APM) na Nigéria e avança sua visão de um Mastercard Gateway multi-rail.

“A integração da solução de open banking da Mono alinha-se perfeitamente com nosso compromisso de expandir e melhorar os métodos de pagamento para nossos clientes”, enfatizou Folasade Femi-Lawal, Country Manager e Área Business Head da Mastercard, África Ocidental.

A Mono visa capacitar as empresas com pagamentos directos eficientes e acesso a dados financeiros valiosos dos clientes. Com mais de 50 conexões financeiras estabelecidas em toda a África, a Mono desempenha um papel fundamental na condução da economia da Internet no continente e permite que as empresas personalizem e inovem seus serviços.

Entrevistas Relacionadas

Fórum de Investimento Árabe-Moçambique: Nyusi destaca áreas prioritárias para investimentos

Na quarta-feira, 24 de julho, o Presidente da República,...

Empresários defendem ajustes no PAE para impulsionar economia moçambicana

O Pacote de Medidas de Aceleração Económica (PAE) foi...

Veja as implicações dos novos acordos de dívidas ocultas para Moçambique

O Fundo Monetário Internacional (FMI) revelou nesta Quarta-feira (17)...

FMI ajusta a previsão do crescimento da economia mundial para 3,3% em 2025

O Fundo Monetário Internacional (FMI) ajustou ligeiramente para cima...