Segunda-feira, Maio 27, 2024
spot_img

Mono e Mastercard firmam parceria para revolucionar pagamentos digitais em África

A Mono Technologies Nigeria Limited, líder em infra-estrutura bancária aberta na África, anunciou uma parceria com a Mastercard para transformar os pagamentos digitais em todo o continente. A colaboração visa introduzir pagamentos conta-a-conta (A2A) seguros e eficientes, utilizando a tecnologia Gateway da Mastercard.

Esta é a primeira implementação de pagamento A2A via Mastercard Gateway na região da Europa Oriental, Médio Oriente e África (EEMEA), que destaca um marco significativo para a indústria de pagamentos digitais na região.

De acordo com o site Empower Africa, a combinação das soluções de open banking da Mono e da tecnologia de pagamento da Mastercard oferece às empresas uma opção simplificada de pagamento A2A. Essa nova solução abre diversas possibilidades para comerciantes, empresas fintech, fornecedores de telecomunicações, governos e instituições financeiras, melhorando a experiência de pagamento para indivíduos e empresas.

“A parceria é um passo crucial para promover a inclusão financeira, a inovação e o crescimento na economia digital africana”, afirmaram em uma declaração conjunta a Mastercard e a Mono.

Para a Mastercard, essa colaboração fortalece sua estratégia de Métodos de Pagamento Alternativos (APM) na Nigéria e avança sua visão de um Mastercard Gateway multi-rail.

“A integração da solução de open banking da Mono alinha-se perfeitamente com nosso compromisso de expandir e melhorar os métodos de pagamento para nossos clientes”, enfatizou Folasade Femi-Lawal, Country Manager e Área Business Head da Mastercard, África Ocidental.

A Mono visa capacitar as empresas com pagamentos directos eficientes e acesso a dados financeiros valiosos dos clientes. Com mais de 50 conexões financeiras estabelecidas em toda a África, a Mono desempenha um papel fundamental na condução da economia da Internet no continente e permite que as empresas personalizem e inovem seus serviços.

Entrevistas Relacionadas

Delegações de 12 países participam na conferência empresarial CASP em Maputo

Empresários moçambicanos e estrangeiros reúnem-se desde a quarta-feira, em...

Receitas do Estado alcançaram 73 mil milhões de meticais no primeiro trimestre

As receitas correntes do Estado atingiram um aumento significativo...

Fundo Soberano já conta com 94 milhões de dólares

Estado aplica 94,2 milhões de dólares de receitas de...

Uma Nova Era para o M-Pesa: Salimo Abdula assume a Presidência do Conselho de Administração

A Vodafone M-Pesa celebra seus onze anos de existência...