Mozal com previsões positivas

A informação foi avançada ao “Notícias” pelo director-geral para a área de Cooperação da Mozal, Gil Cumaio, que acrescentou que o crescimento esperado resulta do melhoramento das operações dentro da empresa.

Segundo explicou, esta previsão poderá influenciar os níveis de exportação do alumínio, como resultado de investimentos que a empresa vem realizando nos últimos tempos. De acordo com a fonte, todo o alumínio produzido no passado foi exportado para vários mercados, com destaque para a Europa.

A Mozal Aluminium está localizada a apenas 20 quilómetros a oeste da capital de Moçambique, Maputo. com um orçamento de 2 mil milhões de dólares, a fundição foi o maior investimento privado no país e o primeiro grande investimento directo estrangeiro a acontecer em Moçambique, numa altura de reconstrução económica.

A firma que iniciou operações como produtor de alumínio exclusivamente para a exportação, é uma das mais de 50 empresas instaladas no Parque Industrial de Beluluane (hoje designado MozParks), na Matola-rio. A Mozal é a única fábrica de fundição de alumínio em Moçambique e a segunda maior em África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui