Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_img

Mulheres empreendedoras desafiadas a formalizarem negócios

No meio desse enredo, há sempre uma forma de fazer a diferença para levar as mulheres a bom porto. A propósito, um grupo de mulheres empreendedoras do projecto Realiza e da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Moçambique (APME) juntaram-se no audidório do BCI, na cidade de Maputo, para debater   a temática do associativismo feminino.

No encontro de “networking”, promovido pela Associação MUVA, em parceria com o BCI e a APME, o director de Relações Púbicas da instituição bancária, Heisler David, destacou que é necessário que as mulheres formalizem os seus negócios, com vista a beneficiarem de facilidades do acesso às oportunidades que o banco disponibiliza.

David disse que a iniciativa “para além de reunir empreendedoras e associações comerciais, visa apresentar os serviços e os benefícios dessas associações que respondam às necessidades dos negócios das empreendedoras.

Já o director executivo da APME, Rosário Gemusse, foi quem orientou a discussão em torno do tema, tendo sensiblizado às empreendedoras a se filiarem à agremiação que dirige, a fim de tirarem proveito dos benefícios existentes.

A representante da MUVA, Loureine Mondlane, afrimou, por sua vez, que as actividades do Programa Realiza “procuram responder de forma assertiva aos principais desafios presentes nos negócios liderados por mulheres, entre os quais a legalização, a expansão da rede de contactos e clientes”.

Entrevistas Relacionadas

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Moçambique enfrenta disputa internacional por licença mineira

Moçambique está no centro de uma batalha internacional devido...