Quarta-feira, Julho 9, 2025
spot_img

Nampula expõe suas potencialidades na maior feira de turismo de Portugal

A província de Nampula participa, pela primeira vez, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Portugal, num evento em que publicita as suas potencialidades turísticas e procura parcerias para a recuperação do sector.

O evento que decorre desde ontem (12) até 16 do corrente, debate desafios do turismo face ao surgimento das novas tecnologias, sobretudo, o uso da inteligência artificial.

A delegação moçambicana na Bolsa de Turismo de Lisboa é liderada pelo Secretário de Estado do Turismo, Fredson Bacar.

Segundo uma publicação do portal Ikweli, a directora provincial da Cultura e Turismo em Nampula, Jamila Bicá, participou ontem, num painel sobre o papel dos media na oferta e na procura por um estilo turístico, “onde se debateu o impacto destes na divulgação e atração do turista para um determinado destino”.

“Esta feira é uma das maiores montras internacionais, onde são discutidos vários temas relacionados à cultura e ao turismo. Nampula espera colher muita experiência em termos dessa ligação que deve existir entre a cultura e o turismo. Queremos buscar nesta feira, parcerias estratégicas para formação, entendendo que Nampula pretende posicionar-se como um mercado turístico de referência nacional, internacional e mundial”, anotou a governante.

Para este evento turístico, a província de Nampula levou materiais promocionais em formato de audiovisual e também em folhetos.

Noticias Relacionadas

Combustíveis mais baratos: Gasóleo desce 7,9% e gasolina recua 2,6%

O Governo anunciou a redução dos preços dos combustíveis,...

Lucro da CDM aumenta 196% e sustenta aumento de 150% para os Accionistas

CDM distribuirá dividendos de 8,15 meticais por acção,...

Comércio passa a operar sem restrições de horário em todo país

No âmbito das medidas de recuperação económica adoptados pelo...

Maputo prepara-se para a FINDUCO 2025, a feira que vai reunir indústrias, investidores e inovação

A PAEMO – Plataforma de Assistência aos Empresários Moçambicanos...