Subscreva a nossa newsletter

Novas medidas de contenção vão dinamizar a economia de Moçambique

Análise de Mercado

Depois de avaliada a situação epidemiológica, bem como os possíveis riscos, de contaminação da Covid 19, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, falou ontem no actual brief à nação e decidiu manter todasas medidas do decreto de 06 do mês em curso, com  a excepção de algumas actividades comerciais, como forma de dinamizar a economia.

Constam destas novas medidas, a abertura de Casinos, Museus, Teatros, Cinemas, Auditórios, Galerias, Centros comerciais, não podendo exceder 40% da sua capacidade  e observando o protocolo sanitário.

Também decidiu pela abertura de ginásios da classe A e B, sem exceder 15% da capacidade máxima. A abertura de piscinas só será possível nos estabelecimentos hoteleiros, mas somente para uso exclusivo  dos hóspedes.

Faz parte da decisão do PR, o alargamento do funcionamento das padarias e pastelarias que vai das 05h00 às 20h00, enquanto que o funcionamento dos centros comerciais passa a ser das 9h00 às 19h00, de segunda a sábado e das 9h00 às 18h00 aos domingos e feriados.

As novas medidas entram em vigor às 0h00 de 27 de Abril, durante 30 dias.

 

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Ambientalista defende mais financiamento às mulheres para um empreendedorismo sustentável

Regina Charumar é ambientalista e professora universitária residente na Cidade de Maputo. Reconhecida nacional e internacionalmente, Charumar destaca-se em...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -