Presidente Nyusi

Depois de avaliada a situação epidemiológica, bem como os possíveis riscos, de contaminação da Covid 19, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, falou ontem no actual brief à nação e decidiu manter todasas medidas do decreto de 06 do mês em curso, com  a excepção de algumas actividades comerciais, como forma de dinamizar a economia.

Constam destas novas medidas, a abertura de Casinos, Museus, Teatros, Cinemas, Auditórios, Galerias, Centros comerciais, não podendo exceder 40% da sua capacidade  e observando o protocolo sanitário.

Também decidiu pela abertura de ginásios da classe A e B, sem exceder 15% da capacidade máxima. A abertura de piscinas só será possível nos estabelecimentos hoteleiros, mas somente para uso exclusivo  dos hóspedes.

Faz parte da decisão do PR, o alargamento do funcionamento das padarias e pastelarias que vai das 05h00 às 20h00, enquanto que o funcionamento dos centros comerciais passa a ser das 9h00 às 19h00, de segunda a sábado e das 9h00 às 18h00 aos domingos e feriados.

As novas medidas entram em vigor às 0h00 de 27 de Abril, durante 30 dias.

Relacionado  Oportunidades da CPLP discutidas na Guiné Equatorial

 

FONTEComunicado da Presidência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui