Sexta-feira, Maio 17, 2024
spot_img

Porto da Mocímboa da Praia volta a operar depois de obras de reabilitação

O Aeródromo de Mocímboa da Praia, que também beneficiou da requalificação foi relançado pelo estadista, num acto que simboliza a reabertura da província de Cabo Delgado aos investimentos, com os progressos na segurança das pessoas e infraestruturas cada vez mais visíveis.

A propósito, Nyusi frisou que os dois empreendimentos representam a renovação da esperança da população de Cabo Delgado, do país e dos parceiros que procuram cimentar os seus investimentos na província do extremo norte do país.

“Os agentes económicos de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, dispõem agora de um poderoso instrumento de renovação da esperança, um farol de progresso para o suporte e viabilização das diversas iniciativas de desenvolvimento, nomeadamente porto local, reabilitado depois de sabotado pelos terroristas”, escreveu o dirigente numa plataforma digital.

Para o governante, o Porto de Mocímboa da Praia, por exemplo, é de vital importância para a dinamização da economia nacional, podendo servir como suporte logístico dos grandes projectos que despontam naquela região.

“Com esta infra-estrutura, a par do Aeródromo de Mocímboa da Praia, nascem oportunidades para a juventude e empresários locais, tendo como consequência a melhoria do bem-estar socioeconómico”, afirmou Nyusi.

“Neste momento em que celebramos a reabertura deste porto, reiteramos a nossa determinação em continuar a criar um ambiente necessário para atrair mais investimentos para esta província e para o país em geral”, enfatizou.

Filipe Nyusi lembrou que Mocímboa da Praia foi um dos locais mais assolados pelos ataques terroristas. Por isso mesmo, o dirigente pediu à população da província  mais vigilância e união.

“Não queremos viver incertezas, pois Mocímboa da Praia é um bastião muito sensível”, conclui o estadista moçambicano.

 

 

 

 

Entrevistas Relacionadas

Delegações de 12 países participam na conferência empresarial CASP em Maputo

Empresários moçambicanos e estrangeiros reúnem-se desde a quarta-feira, em...

Receitas do Estado alcançaram 73 mil milhões de meticais no primeiro trimestre

As receitas correntes do Estado atingiram um aumento significativo...

Fundo Soberano já conta com 94 milhões de dólares

Estado aplica 94,2 milhões de dólares de receitas de...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...