Foi feita pela Ncondezi Energy Ltd uma actualização do progresso do seu primeiro projecto de baterias comerciais e industriais da empresa em Moçambique.

A empresa realçou que tinha concluído a construção de painéis solares e que os pacotes de baterias e inversores Tesla estavam agora no local e que a instalação estava em curso.

“Todo o equipamento principal está agora no local após a chegada dos pacotes de baterias e inversores Tesla na semana passada. Os painéis solares estão agora todos prontos e a instalação dos pacotes de baterias e inversores está a decorrer”, disse o chefe executivo, Hanno Pengilly.

A empresa diz estar no bom caminho para iniciar a sua entrada em funcionamento antes do final de Junho.

“Estamos ansiosos por entrar em funcionamento no final deste mês, à medida que nos aproximamos um passo do nosso primeiro fluxo de caixa”, disse Pengilly.

Ncondezi observou que o projecto é o primeiro do seu tipo em Moçambique. Visa a produção de 600MWh de energia por ano e tem um acordo de 15 anos de exploração e receitas contratadas de mais de 3,1 milhões de libras ao longo da vida do projecto.

 

Sobre

Ncondezi (“A Empresa”) é uma empresa africana de desenvolvimento de energia com uma central térmica a carvão de 300MW e um projecto de mina de 300MW, localizada na província de Tete, norte de Moçambique.

Em Julho de 2019, Ncondezi assinou um Acordo de Desenvolvimento Conjunto com a China Machinery Engineering Corporation (“CMEC”) e o parceiro tecnológico General Electric (“GE”). A entrega da primeira energia à rede moçambicana é visada até 2023 através de um acordo de 25 anos de offtake para satisfazer a procura existente. 

A Empresa está concentrada em fornecer energia de base fiável, acessível e de baixo custo, que irá proteger contra os efeitos da seca da água e da intermitência de novas energias renováveis.

FONTEClub of Mozambique

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui