Monday, November 10, 2025
spot_img

Rangel anuncia um novo centro logístico de 6 milhões de dólares em Joanesburgo

A Rangel Logistics Solutions, empresa especializada em soluções logísticas, anunciou um investimento de 6 milhões de dólares para a construção de um armazém de última geração em Joanesburgo, África do Sul. O novo centro logístico, com uma área de 10.000 m², será localizado nas imediações do Aeroporto Internacional OR Tambo, e terá como foco a armazenagem contratual e serviços de distribuição rápida. Esse investimento visa fortalecer os corredores comerciais, especialmente entre a Beira e Joanesburgo.

Com a construção da infra-estrutura, a empresa visa facilitar o comércio inter-africano dentro da Área de Comércio Livre Continental Africana (AfCFTA), atendendo não apenas o mercado sul-africano, mas também países vizinhos, como Moçambique, Zâmbia, Tanzânia, Namíbia e República Democrática do Congo.

Além disso, a nova instalação contará com armazéns aduaneiros, permitindo o armazenamento de mercadorias por até 24 meses sem pagamento imediato de taxas alfandegárias. Essa medida é particularmente vantajosa para os exportadores moçambicanos, especialmente no que se refere ao escoamento de produtos pelo porto da Beira.

A previsão é que o armazém gere pelo menos 160 novos empregos, além de reforçar a posição da Rangel como operador de referência no transporte de minerais como cobre, cobalto e zinco ao longo dos principais corredores comerciais da África Austral.

Desde sua entrada no mercado sul-africano em 2020, a Rangel já abriu escritórios em diversas fronteiras da África do Sul e expandiu suas operações para países como Zâmbia e Tanzânia, consolidando sua presença estratégica na região.

Noticias Relacionadas

A Airlink inicia voos regulares Joanesburgo-Nacala em Fevereiro de 2026

A companhia aérea sul-africana Airlink anunciou o lançamento da...

Álvaro Massingue defende parcerias estratégicas e transformadoras na 41ª assembleia da CIT em Cartagena

O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique...

LAM “já liquidou” a dívida com a IATA, e procura evitar novos bloqueios

Novos ventos parecem estar a roçar as asas das...

IGEPE Assume gestão de nova empresa criada para reestruturar dívida da LAM

O Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE)...