Subscreva a nossa newsletter

SADC revela Visão 2050 para a África Austral

Análise de Mercado

A SADC formulou com sucesso a sua Visão 2050 que preconiza a projecção da África Austral como uma região industrializada, pacífica, inclusiva, competitiva e de média a alta renda, onde todos os cidadãos usufruam do bem-estar económico sustentável, da justiça e da liberdade, afirmou Verónica Macamo, Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

A dirigente falava ontem, em Maputo, durante a sessão de abertura do Diálogo Político Ministerial entre a SADC e a UE.

Na ocasião, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, sublinhou igualmente que a Paz e a Segurança devem permanecer no centro do plano estratégico regional e é definido como um pré-requisito para a criação de um ambiente propício ao crescimento económico capaz de impulsionar a aceleração da integração regional.

“Neste contexto, é relevante que este Diálogo também se debruce sobre o fortalecimento da nossa cooperação nas áreas da paz e segurança, inscrito no quadro do reforço da integração regional” disse Verónica Macamo.

Para quem a Visão 2050 e o Plano Estratégico Indicativo de Desenvolvimento Regional (RISDP 2020-2030) são a nossa plataforma de cooperação para o desenvolvimento e a integração regional.

O encontro virtual, co-presidido por Moçambique e Portugal, na qualidade de presidentes da SADC e UE, respectivamente, tinha como pontos de agenda a pandemia da COVID-19, seus impactos e estratégias de recuperação; paz e segurança; assim como questões comerciais e de investimento de interesse mútuo.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Ambientalista defende mais financiamento às mulheres para um empreendedorismo sustentável

Regina Charumar é ambientalista e professora universitária residente na Cidade de Maputo. Reconhecida nacional e internacionalmente, Charumar destaca-se em...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -