Quarta-feira, Outubro 9, 2024
spot_img

Saipem com vários acordos de perfuração

A italiana Saipem disse que a sua divisão de perfuração offshore garantiu várias novas adjudicações e prorrogações de contratos.

O navio de perfuração de sétima geração recentemente afretado Samsung Santorini, recebeu um contrato com a Eni para trabalhos no Golfo do México até ao 3º trimestre de 2023, disse Saipem na sua actualização do mercado 1H 2021. O navio de perfuração deverá entrar em serviço após a sua entrega em Novembro deste ano.

Entretanto, a nave de perfuração Saipem 10000, construída em 2000, foi também contratada pela Eni para trabalhos no Mediterrâneo, até meados de 2022 e com opções para prolongar o negócio até meados de 2023.

O semi-submarino Saipem Scarabeo 9 foi adjudicado um contrato de três poços mais três poços de opção com a Eni em Angola, enquanto que o Scarabeo 5 assegurou uma extensão até ao 4º trimestre de 2021 com outras opções disponíveis.

Finalmente, a grande empresa italiana de energia Eni declinou as opções no navio de perfuração Saipem 12000, construído em 2010, para trabalhos adicionais ao largo de Moçambique. A plataforma deverá terminar o seu contrato no quarto trimestre deste ano e ser comercializada para outras campanhas.

Entrevistas Relacionadas

TotalEnergies adiou para 2029 o arranque do projecto de GNL em Moçambique e revê em alta o seu custo

A TotalEnergies adiou oficialmente a data de início do...

Moçambique perde até 2 milhões de dólares anualmente por falta de Organismo Nacional de Acreditação

Moçambique está a perder entre um a dois milhões...

A sustentabilidade como vantagem competitiva: O papel das práticas de ESG e Marketing nas PMEs

Moçambique tem apresentando uma promissora trajetória econômica e métricas...

Hollard Moçambique expande presença com aquisição da Global Alliance Seguros aprovada pela ARC

Agora sim, o negócio pode prosseguir sem obstáculos. A...