Sábado, Julho 27, 2024
spot_img

Saipem com vários acordos de perfuração

A italiana Saipem disse que a sua divisão de perfuração offshore garantiu várias novas adjudicações e prorrogações de contratos.

O navio de perfuração de sétima geração recentemente afretado Samsung Santorini, recebeu um contrato com a Eni para trabalhos no Golfo do México até ao 3º trimestre de 2023, disse Saipem na sua actualização do mercado 1H 2021. O navio de perfuração deverá entrar em serviço após a sua entrega em Novembro deste ano.

Entretanto, a nave de perfuração Saipem 10000, construída em 2000, foi também contratada pela Eni para trabalhos no Mediterrâneo, até meados de 2022 e com opções para prolongar o negócio até meados de 2023.

O semi-submarino Saipem Scarabeo 9 foi adjudicado um contrato de três poços mais três poços de opção com a Eni em Angola, enquanto que o Scarabeo 5 assegurou uma extensão até ao 4º trimestre de 2021 com outras opções disponíveis.

Finalmente, a grande empresa italiana de energia Eni declinou as opções no navio de perfuração Saipem 12000, construído em 2010, para trabalhos adicionais ao largo de Moçambique. A plataforma deverá terminar o seu contrato no quarto trimestre deste ano e ser comercializada para outras campanhas.

Entrevistas Relacionadas

Concorrência desleal: CTA reage ao regulamento de obras públicas

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) expressou...

26 estudantes moçambicanos iniciam estudos na França com bolsas do Mozambique LNG

Na Terça-feira, 23 de Julho, o programa de bolsas...

Petrolíferas obrigadas a divulgar informações de salários e contratações

O Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME), através...

Joaquim Henriques Ou-chim assume a liderança da EDM

O Governo de Moçambique anunciou, na Terça-feira, 23 de...