Segunda-feira, Maio 27, 2024
spot_img

Uma Nova Era para o M-Pesa: Salimo Abdula assume a Presidência do Conselho de Administração

A Vodafone M-Pesa celebra seus onze anos de existência com o anúncio da nomeação de Salimo Abdula, como o novo Presidente do Conselho de Administração. Abdula, um empresário moçambicano com uma vasta experiência em liderança estratégica, assume a presidência em um momento crucial de expansão e inovação no mercado dos serviços financeiros móveis.

A Vodafone M-Pesa está determinada a impulsionar a implementação de soluções inovadoras que atendam às necessidades do mercado em constante evolução. Além disso, continuará a oferecer serviços financeiros seguros e a colaborar com o Governo e o Banco de Moçambique no programa de inclusão financeira dos moçambicanos.

“Assumir a liderança da Vodafone M-Pesa é um desafio que me honra e me permite contribuir para o crescimento do país, reafirmo o compromisso com a excelência operacional com vista a fornecer serviços financeiros acessíveis a todos os moçambicanos”. Afirmou, Salimo Abdula.

Salimo Abdula é conhecido por sua vasta experiência em cargos de liderança, tendo sido presidente de organizações empresariais importantes, como a Confederação Empresarial da CPLP e a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA). Além disso, presidiu a Vodacom Moçambique anteriormente. Abdula também recebeu títulos honorários em Empreendedorismo pela University of South Africa (UNISA) e em Filosofia pela Trinity International University of Ambassadors dos Estados Unidos da América, em 2022 e 2023, re spectivamente.

Entrevistas Relacionadas

Delegações de 12 países participam na conferência empresarial CASP em Maputo

Empresários moçambicanos e estrangeiros reúnem-se desde a quarta-feira, em...

Receitas do Estado alcançaram 73 mil milhões de meticais no primeiro trimestre

As receitas correntes do Estado atingiram um aumento significativo...

Fundo Soberano já conta com 94 milhões de dólares

Estado aplica 94,2 milhões de dólares de receitas de...

Inflação em Moçambique cresceu para 3,26% em Abril, indicam dados do INE

Moçambique testemunhou um aumento na inflação homóloga, atingindo 3,26%...