Sobre o conteúdo local, as partes concordaram em trabalhar com foco na província de Inhambane, sem descurar as outras empresas de nível nacional. A nível local, os Conselhos Empresariais Distritais e Provinciais já possuem colaboração estreita com a SASOL, particularmente na facilitação de acesso local às oportunidades de negócios e Fundo do Conteúdo Local sediado no BCI.

A SASOL perspectiva lançar, em Março próximo, programas de conteúdo local de nível distrital para aumentar a participação de empresas locais.
No âmbito de acordo de cooperação, a CTA pretende engajar os fornecedores internacionais da SASOL com as empresas moçambicanas para criação de parcerias e aumentar a participação nacional nas oportunidades da SASOL. Assim, brevemente, a CTA vai organizar um encontro com esses fornecedores tradicionais na busca de mais ligações internas com as PMEs.

A CTA informou que foram retomadas as discussões sobre a Lei de Conteúdo Local, tendo a SASOL defendido que esta Lei deve criar condições para a existência do Fundo do Conteúdo Local de nível nacional. Por fim, a CTA apresentou o conceito da XVIII CASP prevista para Junho próximo, sobre a qual as partes demonstraram interesse em continuar a colaborar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui