google-site-verification: google4dbefa4932e28bfe.html
Sexta-feira, Julho 4, 2025
spot_img

SASOL e CTA pretendem alavancar o conteúdo local

Sobre o conteúdo local, as partes concordaram em trabalhar com foco na província de Inhambane, sem descurar as outras empresas de nível nacional. A nível local, os Conselhos Empresariais Distritais e Provinciais já possuem colaboração estreita com a SASOL, particularmente na facilitação de acesso local às oportunidades de negócios e Fundo do Conteúdo Local sediado no BCI.

A SASOL perspectiva lançar, em Março próximo, programas de conteúdo local de nível distrital para aumentar a participação de empresas locais.
No âmbito de acordo de cooperação, a CTA pretende engajar os fornecedores internacionais da SASOL com as empresas moçambicanas para criação de parcerias e aumentar a participação nacional nas oportunidades da SASOL. Assim, brevemente, a CTA vai organizar um encontro com esses fornecedores tradicionais na busca de mais ligações internas com as PMEs.

A CTA informou que foram retomadas as discussões sobre a Lei de Conteúdo Local, tendo a SASOL defendido que esta Lei deve criar condições para a existência do Fundo do Conteúdo Local de nível nacional. Por fim, a CTA apresentou o conceito da XVIII CASP prevista para Junho próximo, sobre a qual as partes demonstraram interesse em continuar a colaborar.

Noticias Relacionadas

Moçambique entre os 10 países africanos com maior melhoria no Saldo Orçamental em 2025

Moçambique integra a lista das dez economias africanas que...

IDE em África cresce 75% e atinge novo recorde

O Investimento Directo Estrangeiro (IDE) em África registou um...

Liberalização gradual da conta capital deverá atrair mais de 88 mil milhões de meticais em divisas em 2025

Ministra Carla Louveira defende liberalização da conta capital...

BdM: Exportações de bens renderam a Moçambique 8,2 mil milhões de dólares em 2024

As vendas de bens realizadas pela economia moçambicana para...