Wednesday, July 22, 2026
spot_img

Sasol partilha suas experiências  e potencialidades na FACIM 2023  

A empresa que explora o gás natural no país, refere que os visitantes do seu“stand” terão  a oportunidade de conhecer as acções por si desenvolvidas, para a promoção do emprego local e desenvolvimento de competências.

Além disso, os espectadores das potencialidades da Sasol poderão saber mais sobre os processos da exploração do gás e sobre práticas sustentáveis, entre outras ofertas que estarão em exibição no local.

Desde 2004 que a multinacional explora gás natural nas regiões de Pande e Temane, na província de Inhambane. Em 2016, a empresa sul-africana iniciou um plano de desenvolvimento e produção de petróleo leve em Inhassoro, num investimento de aproximadamente dois mil milhões de euros.

A FACIM é uma feira anual organizada pelo governo de Moçambique com objectivo de estabelecer conexões entre os diversos participantes da cadeia de valor da economia e dos negócios a nível global, contando com expositores de mais de 20 países.

A Sasol considera que a FACIM “desempenha um papel crucial no desenvolvimento económico do país, oferecendo uma visão abrangente do potencial e das oportunidades de crescimento em diversas áreas-chave, tais como energia, transportes, processamento de alimentos, turismo, tecnologia e digital”.

 

Noticias Relacionadas

Empresas açucareiras moçambicanas liberalizam venda de açúcar após decisão regulatória

As empresas açucareiras moçambicanas associadas à Tongaat Hulett passaram...

Estado cria empresa pública para assumir controlo da importação de combustíveis

O Conselho de Ministros aprovou a criação da Empresa...

O Standard Bank Luju Food & Lifestyle Festival fortalece a parceria criativa entre Moçambique e Eswatini

O talento criativo moçambicano voltará a ocupar o lugar...

Moçambicanos esperam maior rigor na gestão dos recursos naturais, indica o último inquérito do Afrobarometer

A maioria dos Moçambicanos está insatisfeita com a forma...