Segunda-feira, Maio 20, 2024
spot_img

Suiça contribui para o desenvolvimento inclusivo no norte de Moçambique

As províncias de Nampula e Niassa, receberão da Suíça, 10 milhões de dólares para um projecto de desenvolvimento inclusivo, indica um comunicado oficial.

O valor vai ser disponibilizado para os governos locais (autarquias e distritos), que deverão aplicá-lo em estratégias e iniciativas que aumentem os níveis de participação de mulheres, homens e jovens nos processos de governação local.

“Esta iniciativa, que se alinha com as prioridades do Governo, combina a descentralização local, com adaptação às mudanças climáticas e seu financiamento, bem como aumenta a responsabilização local”, refere Laila Sheikh, chefe adjunta da Missão Suíça em Moçambique, citada no comunicado.

“A eficácia e sustentabilidade do projeto serão garantidas pela ampla interação, coordenação e sinergias entre os actores e instituições nos vários níveis de governação, que trabalham diariamente para melhorar as condições de vida dos cidadãos nas províncias de Nampula e Niassa,” declarou Laila Sheikh.

Além da Suíça, que vai financiar o projecto, a iniciativa conta com o apoio da Cooperação Alemã em Moçambique, o Fundo de Desenvolvimento de Capital das Nações Unidas (UNCDF), entre outros. 

Entrevistas Relacionadas

Delegações de 12 países participam na conferência empresarial CASP em Maputo

Empresários moçambicanos e estrangeiros reúnem-se desde a quarta-feira, em...

Receitas do Estado alcançaram 73 mil milhões de meticais no primeiro trimestre

As receitas correntes do Estado atingiram um aumento significativo...

Fundo Soberano já conta com 94 milhões de dólares

Estado aplica 94,2 milhões de dólares de receitas de...

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...