Segunda-feira, Maio 6, 2024
spot_img

Syrah Resources lança actualização trimestral de sustentabilidade

A firma de produção de minerais industriais e tecnologia listada na Australian Securities Exchange, Syrah Resources, revelou recentemente a sua actualização trimestral de sustentabilidade, ao reportar 18 toneladas, acima das 15 toneladas produzidas no trimestre que terminou em Junho passado.

Com uma operação em pleno desenvolvimento, a Balama Graphite no Norte de Moçambique e um inovador projecto downstream de Material de Ânodo Activo sediado nos Estados Unidos, a Syrah continua a afirmar o seu domínio no sector global de minerais.

Uma visão fundamentada em qualidade superior

A ambição da Syrah tem sido clara desde o início, posicionar-se como líder global no fornecimento de produtos de grafite e material de ânodo de alta qualidade. Esta visão não se trata apenas de ser o melhor no negócio, mas também de estabelecer relações estreitas com os clientes, entender meticulosamente a cadeia de fornecimento e inovar continuamente para agregar valor significativo tanto nos mercados de baterias como industriais.

Balama Graphite: a joia de Moçambique

A Operação Balama Graphite em Moçambique tem sido a joia da coroa dos esforços da Syrah. Suas contribuições vão além da simples extração e abrangem uma abordagem holística à sustentabilidade, envolvimento comunitário local e definição de padrões em conservação ambiental.

Projecto de Material de Ânodo Activo: unindo continentes

O projecto de Material de ânodo Activo, baseado nos Estados Unidos, é outro testemunho do compromisso da Syrah em expandir fronteiras. Ao entrelaçar tecnologia com sustentabilidade, a Syrah criou um nicho para si, demonstrando como o progresso industrial e a responsabilidade ambiental podem coexistir harmoniosamente.

Para aqueles interessados em aprofundar os avanços que a Syrah fez no último trimestre, a Atualização Trimestral de Sustentabilidade completa pode ser acessada aqui.

À medida que a Syrah Resources avança, fica evidente que a sua jornada não é apenas sobre grafite ou produtos de material de ânodo. É uma narrativa mais ampla de crescimento industrial responsável, definindo padrões de sustentabilidade e, verdadeiramente, incorporando a sua visão de qualidade superior e adição de valor.

 

 

Entrevistas Relacionadas

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...

Mulheres moçambicanas reconhecidas por contribuições notáveis em diversas áreas

A cidade de Maputo foi palco do evento Women...

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...